Home » Codigos De Falha OBD2 » C2008 – Código de falha OBD2

C2008 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C2008 por marcas comerciais

C2008 FORD, LINCOLN, MERCURY: MOTOR ESQUERDO

Descrição do código de falha C2008

O Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) possui atuadores através dos quais a pressão hidráulica adequada é aplicada às pinças de freio. Quando o pedido de aplicação ou liberação de freio for apresentado, o Módulo ABS Fornece tensão aos motores do atuador do freio de estacionamento. Este módulo determina constantemente a tensão que os motores têm, a fim de determinar quando as pastilhas de freio entram em contato com o disco de freio.

Do Módulo ABS São testes automáticos antes, durante e após uma solicitação de aplicação ou liberação, a fim de verificar o correto desempenho do sistema de freio de estacionamento. Se, após a conclusão de uma dessas verificações, for detectada uma falha no motor esquerdo do ABS, o código de diagnóstico C2008 OBD2.

  • C2008:13 Motor esquerdo: circuito aberto.
  • C2008: 1C motor esquerdo: tensão do circuito fora da faixa.
  • C2008:92 Motor esquerdo: desempenho ou mau funcionamento.
  • C2008:96 Motor esquerdo: falha do componente interno.

Sintomas do código de falha C2008

Causas do código OBD2 C2008

O código de falha C2008 OBDII Ele é armazenado devido ao seguinte:

  • Os cabos ou conexões do motor esquerdo ABS podem apresentar deficiências.
  • O motor esquerdo do ABS pode estar danificado.
  • Pode haver deficiências por parte do Módulo do sistema de travagem antibloqueio.

Possíveis soluções do código de falha C2008

Para corrigir o Código de falha C2008 OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Por meio de um scanner automotivo você deve verificar se adicional ao código C2008 outros são armazenados códigos de erro que se relacionam com o ABS. Diagnostique esses códigos se este for o seu caso.
  • Verifique se as conexões e a fiação do motor esquerdo do ABS estão em boas condições. Se você encontrar pontos de queimaduras, corrosão ou outras condições, proceda com os reparos correspondentes.
  • Seguindo as orientações indicadas na fonte de informação, verifique a integridade do Motor Esquerdo ABS. Caso não esteja conforme as especificações do fabricante, faça as correções necessárias.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário