Home » Codigos De Falha OBD2 » C1024 – Código de falha OBD2

C1024 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1024 por marcas

SUZUKI C1024: FALHA NO CIRCUITO DO SENSOR DE ÂNGULO DE DIREÇÃO

SUZUKI C1024: FALHA NO CIRCUITO DO SENSOR DE ÂNGULO DE DIREÇÃO

Descrição do código de falha C1024

O Sensor de ângulo de direção É um dispositivo usado para medir o ângulo do volante. Este sensor está geralmente localizado na coluna de direção, e tem a capacidade de enviar um sinal para um controlador, a fim de controlar funções de segurança, como o Controle Eletrônico de Estabilidade (CES), o Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS), o Sistema de Monitoramento de Ponto Cego entre outros.

Ao estabelecer o código de diagnóstico C1024 OBD2 significa que, após os controlos efectuados pelo Módulo ABS, um mau funcionamento foi detectado pelo Sensor de ângulo de direção.

Sintomas do código de falha C1024

Causas do código OBD2 C1024

As razões pelas quais o código de falha C1024 OBDII are:

  • A fiação do sensor pode ser deficiente.
  • As conexões do circuito podem estar danificadas.
  • O Sensor de ângulo de direção Pode ser considerado defeituoso.

Possíveis soluções do código de falha C1024

A fim de corrigir o Código de falha C1024 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Inspecione todos os cabos do sensor em busca de queimaduras, desgaste ou outras condições que possam causar mau funcionamento. Repare conforme necessário.
  • Verifique se o circuito do sensor não tem nenhum dano às conexões. Se encontrar condições que produzam um circuito aberto ou curto-circuito, ele faz as devidas correções.
  • Seguindo as orientações indicadas na fonte de informação, verifique o bom estado do Sensor de ângulo de direção. Se você determinar que o sensor está danificado, considere substituí-lo.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário