Home » Codigos De Falha OBD2 » C120A – Código de falha OBD2

C120A – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C120A por marcas

C120A TOYOTA, LEXUS, SCION: CONFIGURAÇÃO INICIAL DO ECU INCOMPLETA

C120A TOYOTA, LEXUS, SCION: FIXAÇÃO INICIAL DO ECU INCOMPLETA

Descrição do código de falha C120A

O Solenoide do Cilindro Mestre faz parte do ABS (Anti-lock Braking System) e é responsável por controlar o fluxo de fluido de freio enviado para as rodas. Este solenoide é instalado no cilindro mestre e é regulado pelo Módulo ABS. Se o controlador detectar que uma das rodas tem condições de travamento, ele envia um sinal para o solenoide indicando que ele libera o fluido para a roda, permitindo que a roda gire e não trave.

Ao substituir o Solenoide do Cilindro Mestre (Skid Control ECU), o novo solenoide deve ser programado, e desta forma indicar que o carro possui o Controle de Assistência de Descida (DAC) e/ou Controle de Rastreamento (CC), pois o referido solenoide controla os freios e o acelerador, especificamente, para contribuir nas condições de condução de subidas e terrenos irregulares.

Quando o Código de falha C120A OBD2, é porque o Solenoide do Cilindro Mestre não recebeu um sinal do sistema informático do veículo de que o veículo está equipado com DAC e/ou DC.

Sintomas do código de falha C120A

Causas do código OBD2 C120A

As razões para a configuração do código de falha C120A OBDII are:

  • O Solenoide do Cilindro Mestre (Drift Control ECU) pode apresentar erros em sua programação.
  • O sistema informático do veículo pode apresentar erros.
  • O Solenoide do Cilindro Mestre (ECU de Controle de Deriva) pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha C120A

Para resolver o código de diagnóstico C120A OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Se o Solenoide do Cilindro Mestre (ECU de Controle de Deriva) tiver sido substituído recentemente, uma ferramenta de digitalização deve ser usada para acessar o sistema de computador do veículo e verificar a programação correta do solenoide. Se encontrar erros, faz as correções necessárias.
  • Verifica a integridade do Solenoide do Cilindro Mestre (ECU de Controle de Deriva). Para esse diagnóstico é aconselhável ir a um centro de atendimento especializado.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments