Home » Codigos De Falha OBD2 » C1022 – Código de falha OBD2

C1022 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1022 por marcas

SUZUKI C1022: CIRCUITO DO SENSOR DE VELOCIDADE DA RODA DIANTEIRA DIREITA

SUZUKI C1022: CIRCUITO DO SENSOR DE VELOCIDADE DA RODA DIANTEIRA DIREITA

Descrição do código de falha C1022

Os sensores de velocidade da roda São dispositivos instalados na montagem do cubo das rodas, e por meio de um ímã que fica localizado dentro do sensor gera um campo magnético. À medida que a roda gira, o ímã passa perto da bobina do sensor, produzindo um sinal de tensão enviado para o Módulo ABS e é usado para determinar a velocidade com que a roda em questão gira.

O Módulo ABS monitora a tensão no terminal positivo dos sensores de velocidade da roda, uma vez que a ignição é ativada. Caso a tensão detectada no Sensor de velocidade da roda dianteira direita não está dentro do intervalo esperado, o código de falha C1022 OBDII.

Sintomas do código de falha C1022

Causas do código OBD2 C1022

As razões para o armazenamento do Código de falha C1022 OBD2 are:

  • Os cabos do sensor podem estar em mau estado.
  • O circuito pode ter danos em suas conexões.
  • O Sensor de velocidade da roda dianteira direita pode ter deficiências.

Possíveis soluções do código de falha C1022

Para corrigir o código de diagnóstico C1022 OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se há deficiências em todos os cabos relacionados ao sensor devido ao desgaste ou outros danos. Repare ou altere conforme necessário.
  • Ele mede as tensões no circuito e compara essas leituras com as especificações do fabricante. Se você descobrir inconsistências, certifique-se de que não seja devido a danos nas conexões.
  • Verifique se o Sensor de velocidade da roda dianteira direita encontra-se em bom estado de conservação, seguindo as orientações indicadas pelo fabricante. Se você determinar que o sensor está danificado, considere substituí-lo.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário