Home » Codigos De Falha OBD2 » C1208 – Código de falha OBD2

C1208 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1208 por marcas

C1208 FORD, LINCOLN, MERCURY: CURTO-CIRCUITO PARA ABS VÁLVULA DE ISOLAMENTO TRASEIRA DA BATERIA

C1208 FORD, LINCOLN, MERCURY: ABS VÁLVULA DE ISOLAMENTO TRASEIRA CIRCUITO CURTO PARA BATERIA

Descrição do código de falha C1208

O Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) possui uma Válvula de Isolamento, que é instalada no circuito de freio traseiro. Esta válvula é responsável por isolar o circuito de freio traseiro do circuito de freio dianteiro durante um ABS.

Quando o sistema é ativado, a válvula se abre e com ela o fluido de freio flui do circuito de freio traseiro para o cilindro mestre. Isso evita o travamento dos freios traseiros e, por sua vez, melhora a estabilidade do veículo durante a frenagem.

O funcionamento da Válvula de Isolamento Traseira ABS é monitorado pelo Módulo ABS. Se em um dos testes executados for detectado que o circuito da referida válvula está com a tensão da bateria curta, o código de diagnóstico C1208 OBD2.

Sintomas do código de falha C1208

Causas do código OBD2 C1208

As razões para a configuração do Código de falha C1208 OBDII are:

  • Os fios das válvulas podem estar em mau estado.
  • O circuito pode apresentar deficiências em suas conexões.
  • A válvula de isolamento traseira ABS pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha C1208

Para corrigir o código de falha C1208 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se há corrosão ou outros danos por curto-circuito nas conexões e fios da válvula de isolamento traseira ABS. Repare conforme aplicável.
  • Verifique o bom estado da Válvula de Isolamento Traseira ABS, seguindo as recomendações indicadas na fonte de informação. Se você achar que ele tem rachaduras ou outros danos, considere substituí-lo.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário