Home » Codigos De Falha OBD2 » P3482 – FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO DE DESATIVAÇÃO DO CILINDRO 11/CONTROLE DA VÁLVULA DE ADMISSÃO

P3482 – FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO DE DESATIVAÇÃO DO CILINDRO 11/CONTROLE DA VÁLVULA DE ADMISSÃO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição de código de falha genérico P3482

A função, responsável por desativar alguns cilindros no motor, é usada para obter maior eficiência de combustível ao dirigir com cargas baixas, ou o motor está em marcha lenta. Para esta função, o ECM ou Módulo de Controle do Motor comanda vários Solenoides para mudar de modos de 4 ou 8 cilindros.

Quando você configura o código de falha P3482 OBD2 Isso significa que foi constatado um mau funcionamento pelo circuito da válvula de admissão/desativação do cilindro 11.

Sintomas de código de falha genérico P3482

Causas do código OBD2 genérico P3482

O código de diagnóstico P3482 OBDII Ele é configurado devido ao seguinte:

  • A quantidade de óleo do motor pode não ser suficiente.
  • A pressão do óleo do motor pode ser baixa.
  • Fios ou conexões relacionadas ao circuito podem estar danificados.
  • O solenoide de desativação pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P3482

As etapas para corrigir o Código de falha P3482 OBD2 are:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se o motor tem a quantidade certa de óleo e se a pressão do referido óleo é necessária. Se você descobrir condições causadas por vazamentos ou outras deficiências, faça as correções apropriadas.
  • Inspeciona a fiação e as conexões do circuito em busca de danos. Se você detectar queimaduras ou outras condições que possam causar a falha, faça os reparos apropriados.
  • Verifique o bom estado do solenoide de desativação medindo seus níveis de resistência. Se a resistência real diferir da resistência especificada, considere substituí-la.

P3482 – DESEMPENHO DO CIRCUITO DE CONTROLE DA VÁLVULA DE DESATIVAÇÃO/ADMISSÃO DO CILINDRO 11


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário