Home » Codigos De Falha OBD2 » P3430 – FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO DE CONTROLE DA VÁLVULA DE EXAUSTÃO DO CILINDRO 4

P3430 – FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO DE CONTROLE DA VÁLVULA DE EXAUSTÃO DO CILINDRO 4

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P3430

O circuito que controla as válvulas de exaustão tem a função de monitorar essas válvulas, para poder se adaptar à desativação dos cilindros. Isso resulta em melhor economia de combustível durante a marcha lenta. Para isso, utiliza-se uma série de Solenoides, através dos quais as válvulas podem ser sincronizadas e, consequentemente, ajustadas aos modos de cilindro do motor.

O código de falha P3430 OBDII é armazenado quando problemas de desempenho são detectados no circuito da Válvula de Exaustão correspondente ao Cilindro 4.

Sintomas de código de falha genérico P3430

Causas do código OBD2 genérico P3430

O código de diagnóstico P3430 OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • O nível de óleo do motor pode não ser suficiente.
  • Fios ou conexões de circuito podem estar em mau estado.
  • Um dos solenoides no sistema pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha genérico P3430

Para corrigir o Código de falha P3430 OBD2 Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Inspecione o nível de óleo do motor para se certificar de que está adequado. Se você detectar um nível deficiente, certifique-se de que não seja resultado de vazamentos. Correto conforme aplicável.
  • Verifique se não há danos nos cabos ou conexões associadas ao circuito. Se você detectar condições causadas por queimaduras, corrosão ou desgaste, faça os reparos apropriados.
  • Verifique se o Solenoide da Válvula de Exaustão do Cilindro 4 não apresenta deficiências. Para o diagnóstico do mesmo, siga as indicações mostradas no manual de serviço. Se você descobrir inconsistências por parte do Solenoide, considere sua mudança.

P3430 – DESEMPENHO DO CIRCUITO DE CONTROLE DA VÁLVULA DE EXAUSTÃO DO CILINDRO 4


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário