Home » Codigos De Falha OBD2 » P013D – SENSOR DE RESPOSTA LENTA O2 – POBRE A RICO (BANCO 2 SENSOR 2)

P013D – SENSOR DE RESPOSTA LENTA O2 – POBRE A RICO (BANCO 2 SENSOR 2)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P013D

O O2 Sensor São dispositivos utilizados para conseguir uma melhor gestão de combustível, bem como aumentar a eficiência do Catalisador. O número de Sensores de Oxigênio instalado em um carro é determinado pelo fabricante, embora todos tenham a função de monitorar o oxigênio presente no escapamento.

Uma vez que o motor é ligado, o Módulo de Controle do Motor ou ECM Ele começa a trabalhar em um loop aberto, por isso não leva em conta o sinal do O2 Sensor para calcular a relação ar/combustível. Uma vez que a temperatura do motor é suficiente para o trabalho do sensor, ele produz uma tensão que varia de 0 a 1.000 Mv. Quando o módulo determina que as mudanças de tensão do sensor são suficientes, ele entra em um circuito fechado e através desta leitura elétrica pode calcular a mistura ar/combustível.

Quando o Código de falha P013D OBD2 É porque, há uma resposta lenta do Sensor de Oxigênio 2 do Banco 2 quando você muda de pobre para rico.

Sintomas de código de falha genérico P013D

Causas do código genérico OBD2 P013D

O código de falha P013D OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • Pode haver contaminação no combustível.
  • Pode não haver pressão de combustível suficiente.
  • Cabos ou conexões relacionados ao sensor podem estar danificados.
  • O escapamento pode vazar.
  • Um injetor de combustível pode estar em mau estado.
  • O Sensor de Oxigênio 2 do Banco 2 pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha genérico P013D

As etapas para corrigir o código de diagnóstico P013D OBD2 are:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique através do scanner se ao lado do código P013D Outros códigos associados ao sistema de escape ou combustível são armazenados. Diagnosticar conforme a ordem em que eles são exibidos.
  • Verifique o bom funcionamento dos Injetores de Combustível. Se você descobrir danos em um destes, prossiga com as correções apropriadas.
  • Verifique as conexões e fiações relacionadas ao O2 Sensor procurar condições causadas por desgaste ou outros danos. Repare conforme aplicável.
  • Verifique se não há deficiências no Sensor de Oxigênio 2 do Banco 2, levando em consideração as indicações indicadas na fonte de informação. Se você detectar deficiências por parte deste sensor, considere alterá-lo.

P013D – SENSOR DE RESPOSTA LENTA DE O2 – LEAN TO RICH (BANCO 2 SENSOR 2)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário