Home » Codigos De Falha OBD2 » P3420 – CIRCUITO DE CONTROLE DE VÁLVULA DE ENTRADA/SAÍDA DE CILINDRO DE 3 DE ALTURA

P3420 – CIRCUITO DE CONTROLE DE VÁLVULA DE ENTRADA/SAÍDA DE CILINDRO DE 3 DE ALTURA

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição de código de falha P3420 genérico

O circuito da válvula de entrada é empregado para o sistema de desativação do cilindro, pelo qual ajuda a aumentar o combustível quando as cargas do motor são baixas. Para isso, o ECM É responsável pelos solenoides de desativação da válvula, através dos quais é gerenciada a troca de 4 ou 8 cilindros.

Quando você configura o código de falha P3420 OBD2 Isso ocorre porque o circuito da válvula de entrada/desativação do cilindro 3 possui tensões que excedem os limites permitidos.

Sintomas do código de falha genérico P3420

Causas do código OBD2 genérico P3420

As razões pelas quais o Código de falha P3420 OBDII are:

  • O motor pode não ter óleo suficiente.
  • Os dutos por onde o óleo do motor circula podem ter entupimento.
  • O circuito pode ter danos em seus fios ou conexões.
  • Possivelmente há deficiências por parte do solenoide de desativação.

Possíveis soluções do código de falha genérico P3420

Para corrigir o código de diagnóstico P3420 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Inspecione o nível de óleo do motor para se certificar de que está correto. Se você descobrir um nível baixo, verifique se não é devido a vazamentos ou bloqueios nos dutos. Repare conforme aplicável.
  • Verifique o bom estado da fiação do circuito. Caso algum desses componentes tenha queimaduras ou outros danos, proceda com as devidas correções.
  • Utilizando as ferramentas adequadas, verifique se as tensões do circuito coincidem com as indicadas na fonte de informação. Caso a fonte de alimentação ou aterramento do circuito apresente inconsistências, faça os devidos reparos.
  • Verifique se o solenoide de desativação não está danificado. Para verificar a integridade desse componente, meça sua força e compare o valor real com o especificado. Se a resistência está fora de alcance, é devido a danos ao solenoide.

P3420 – CIRCUITO DE CONTROLE DA VÁLVULA DE DESATIVAÇÃO/ADMISSÃO DO CILINDRO 3


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário