Home » Codigos De Falha OBD2 » P2590 – CIRCUITO B INTERMITENTE DO SENSOR DE POSIÇÃO DO CONTROLE DO TURBO BOOST

P2590 – CIRCUITO B INTERMITENTE DO SENSOR DE POSIÇÃO DO CONTROLE DO TURBO BOOST

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha genérico P2590

O Sensor de Posição Turbo Control (TBCPS) é usado em veículos com motores turboalimentados para monitorar e controlar a pressão de impulso gerada pelo turbocompressor. Este sensor está localizado sobre ou perto do turbocompressor e usa sensores para detectar a posição da válvula de controle do turbo.

O turbo possui uma válvula de controle através da qual o fluxo de ar no turbocompressor é regulado, permitindo assim o controle da pressão de impulso. O TBCPS fornece o PCM Um sinal de tensão que indica a posição da válvula, e com essa informação a pressão de impulso é regulada de acordo com as necessidades do motor.

Ao estabelecer o código de falha P2590 OBD2 significa que, foram detectados erros no funcionamento do circuito B do Sensor de Posição de Controle Turbo Boost.

Sintomas de código de falha genérico P2590

Causas do código genérico OBD2 P2590

O código de diagnóstico P2590 OBDII Ele é armazenado para o seguinte:

  • A fiação do sensor pode ser deficiente.
  • O circuito pode apresentar danos às suas conexões.
  • Possivelmente o turbo tem obstruções devido à fuligem.
  • O Sensor de Posição de Controle Turbo Boost Pode ser defeituoso.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2590

A fim de resolver o Código de falha P2590 OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique se há danos causados por queimaduras ou outras condições nos fios e conexões do circuito. Se tais deficiências forem encontradas, faça os reparos correspondentes.
  • Verifique se não há bloqueios ou obstruções no turbo, causadas por acúmulos excessivos de fuligem. Corrige conforme necessário.
  • Levando em consideração as etapas diagnósticas indicadas pela fonte de informação, verifica-se a integridade do Sensor de Posição de Controle Turbo Boost. Se no final você determinar que o sensor está danificado, faça as correções que se aplicam.

P2590 – TURBO BOOST CONTROL POSITION SENSOR B CIRCUITO INTERMITENTE


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário