Home » Codigos De Falha OBD2 » P2474 – ALCANCE/DESEMPENHO DO CIRCUITO DO SENSOR DE TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE BENCH 2 SENSOR 4

P2474 – ALCANCE/DESEMPENHO DO CIRCUITO DO SENSOR DE TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE BENCH 2 SENSOR 4

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2474 genérico

O EGT (Temperatura dos Gases de Exaustão) é um sensor que faz leituras de temperatura dos gases do sistema de exaustão, a fim de transmitir esses dados para o ECM. Com esses dados, são feitas regulações relacionadas ao tempo de ignição e mistura ar-combustível, buscando melhorar a eficiência de combustível e as emissões do motor.

A criação do Código de falha P2474 OBDII ocorre, quando se descobre que o circuito do Sensor EGT 4 que corresponde ao Banco 2 do motor tem problemas de desempenho.

Sintomas de código de falha genérico P2474

Causas do código genérico OBD2 P2474

As razões pelas quais o código de falha P2474 OBD2 are:

  • As conexões de fiação ou circuito podem ser deficientes.
  • O escapamento pode vazar.
  • O Sensor EGT 4 correspondente ao Banco 2 pode ter prejuízos.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2474

Para corrigir o código de diagnóstico P2474 OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique o bom estado das conexões e cabos do circuito. Se você descobrir qualquer dano a qualquer um desses componentes devido a desgaste ou queimaduras, faça os reparos apropriados.
  • Verifique a instalação do sensor para verificar se ele não tem excesso de carbono acumulado. Se este for o caso, proceda com as correções necessárias.
  • Inspecione o sistema de exaustão em busca de vazamentos. Se essa condição for encontrada, ele faz os reparos correspondentes.
  • Seguindo as instruções indicadas pelo fabricante, verifique se o Sensor EGT 4 correspondente ao Banco 2 não tem danos. Se você determinar que o sensor está danificado, considere substituí-lo.

P2474 – FAIXA DE CIRCUITO DO SENSOR DE TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE/BANCO DE DESEMPENHO 2 SENSOR 4


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário