Home » Codigos De Falha OBD2 » P2458 – DURAÇÃO DA REGENERAÇÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL

P2458 – DURAÇÃO DA REGENERAÇÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2458 genérico

O Filtro de partículas diesel, conhecido como DPF, Ele é projetado para remover até 90% da fuligem criada no sistema de exaustão. O filtro é instalado em uma carcaça localizada antes do Catalisador ou a armadilha de NOx. Para desempenhar suas funções, o filtro conta com fibras metálicas, fibras de papel, fibras de parede de silicone, fibras cerâmicas e fibras de parede de cordierita.

Os fabricantes empregam Sistemas DPF ativos onde o processo de regeneração é automático. O PCM É responsável por injetar compostos que elevam a temperatura do escapamento e, assim, queimam as partículas de fuligem. Outro Sistemas DPF que exigem uma instalação qualificada para regeneração são conhecidos como passivos. Independentemente do tipo de sistema, é importante notar que a regeneração é bem-sucedida quando fuligem suficiente é removida.

O Código de falha P2458 OBDII é configurado quando, o PCM Detecta que o processo de regeneração não foi concluído conforme especificado ou se a pressão de escape não atinge o nível desejado.

O código de falha P2458 é comum em: Audi A1, BMW X5, Ford Focus, Ford Mustang, Isuzu, Jaguar, Mazda 3, Mazda 6, Mercedes-Benz, Opel Insignia, Seat Ibiza, Škoda Yeti, Volkswagen Golf, Volkswagen Polo, Volvo C30, Volvo S40, Volvo S80, Volvo V50, Volvo V60, Volvo XC60 e outras marcas.

Sintomas do código de falha genérico P2458

  • Luz de verificação do motor.
  • Menor potência do motor.
  • Uma maior expulsão de fumaça preta é percebida através do escapamento.
  • A transmissão e o motor aumentam suas temperaturas.

Causas do código OBD2 genérico P2458

O código de falha P2458 OBD2 Ele é armazenado pelo seguinte:

  • Pode ser que a quantidade de Fluido de exaustão diesel não é necessário ou o tipo de fluido não está correto.
  • O circuito do Sistema de Injeção DPF Você pode ter danos em seus cabos ou conexões.
  • O Sensor de Pressão DPF pode ser danificado.
  • O Sensor de Pressão de Exaustão Pode ser defeituoso.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P2458

Para corrigir o código de diagnóstico P2458 OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique se a quantidade de Fluido de exaustão diesel o que o sistema tem é o necessário. Além disso, certifique-se de que o tipo de fluido é o indicado pelo fabricante. Corrija se você detectar discrepâncias.
  • Verifique as conexões e fios no Sistema de Injeção DPF à procura de danos por queimadura ou desgaste. Se você detectar uma dessas condições, faça os reparos necessários.
  • Usando as ferramentas apropriadas, verifique o bom estado do Sensor de Pressão DPF e Sensor de Pressão de Exaustão. Se você descobrir danos a um destes, prossiga com as medidas corretivas que se aplicam.

P2458 – DURAÇÃO DA REGENERAÇÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário