Home » Codigos De Falha OBD2 » P229F – Código de falha OBD2

P229F – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P229F por marcas

P229F CHEVROLET, GMC, RAM, DODGE: FAIXA DE CIRCUITO DO SENSOR NOX/BANCO DE DESEMPENHO 2

Descrição do código de falha P229F

Os veículos possuem os sensores de Óxido de Nitrogênio monitorar os níveis de óxidos de nitrogênio nos gases de escape. Esses dispositivos que auxiliam no controle de emissões são utilizados em aplicações que possuem o Sistema SCR (Sistema de Redução Catalítica Seletiva) ou o Sistema EGR (Sistema de Recirculação de Gases de Exaustão).

Os sensores de NOx, são geralmente instalados no escapamento do veículo ou próximo ao Catalisador. Estes dispositivos são projetados para detectar os níveis de óxidos de nitrogênio nos gases de exaustão e, em seguida, enviar essas informações para o ECM, que, levando em conta os dados recebidos, ajustará o desempenho do motor.

Ao configurar o Código de falha P229F OBD2 Isso ocorre porque problemas de intervalo foram detectados no Sensor NOx que corresponde ao banco 2 do motor.

Sintomas do código de falha P229F

Causas do código OBD2 P229F

O código de falha P229F OBDII Ele é armazenado devido ao seguinte:

  • Pode haver deficiências nos cabos do sensor.
  • Conexões elétricas no circuito podem ter corrosão ou outros danos.
  • Talvez o Sensor NOx do Banco 2 está em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha P229F

A fim de resolver o código de diagnóstico P229F OBD2 Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique o estado dos cabos relacionados ao sensor. Se você descobrir queimaduras ou outros danos, prossiga com os reparos adequados.
  • Inspecione as conexões do circuito em busca de corrosão ou outras deficiências que causem problemas de desempenho. Correto conforme aplicável.
  • Verifique a integridade do Sensor NOx seguindo as recomendações dadas na fonte de informação. Se você determinar que ele está em mau estado, faça as correções relevantes.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário