Home » Codigos De Falha OBD2 » P2291 – A PRESSÃO DE CONTROLE DO INJETOR É MUITO BAIXA – PARTIDA DO MOTOR

P2291 – A PRESSÃO DE CONTROLE DO INJETOR É MUITO BAIXA – PARTIDA DO MOTOR

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2291 genérico

O Sensor de Pressão de Controle do Injetor (ICP) é basicamente um capacitor variável cuja função é enviar um sinal analógico que representa a pressão que ele mede. O sensor recebe do Módulo de Controle do Powertrain (PCM) 5 volts de referência, e com as informações que fornece, o controlador pode regular o tempo do injetor e a largura de pulso do injetor para garantir que a pressão seja a mais adequada. Isso garante um abastecimento de combustível adaptado às condições de carregamento.

Quando o Código de falha P2291 OBDII Isso porque, o PCM encontrou um grau insuficiente na pressão do óleo, necessário para controlar o Sistema de Injeção de Combustível de Alta Pressão com a partida do motor.

O código P2291 é comum em: Citroën Berlingo, Citroën C4, Ford F-250, Ford F-350, Ford F-450, Ford F-550, Ford Focus, Ford Mondeo, Ford Ranger, Ford Transit, Hyundai, Mazda 3, Peugeot 308, Peugeot Boxer, Volvo e outras marcas.

Sintomas do código de falha genérico P2291

Causas do código genérico P2291 OBD2

O Código de falha P2291 OBD2 Ele é armazenado devido ao seguinte:

  • O nível de óleo pode não ser suficiente.
  • Conexões ou cabos do Sensor de Pressão de Controle do Injetor Eles podem ter deficiências.
  • O Sensor de Pressão de Controle do Injetor pode ser danificado.
  • Pode haver deficiências por parte do Regulador de Pressão.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P2291

A fim de corrigir o código de diagnóstico P2291 OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifique se o nível de óleo do motor está dentro dos níveis adequados e se não está contaminado. Se você descobrir inconsistências, prossiga com as correções apropriadas.
  • Verifique se a pressão do combustível e a pressão do óleo estão dentro dos valores do fabricante. Esses testes devem corresponder às especificações tanto com o acelerador aberto quanto em marcha lenta. Corrija se você descobrir falhas.
  • Inspecione as conexões e a fiação do Sensor de Pressão de Controle do Injetor em busca de indenizações. Se forem encontrados danos comuns, faça os reparos apropriados.
  • Seguindo as diretrizes do fabricante, verifique a integridade do Sensor de Pressão de Controle do Injetor. Se você encontrar danos ao sensor, considere substituí-lo.

P2291 – PRESSÃO DE CONTROLE DO INJETOR MUITO BAIXA – MANIVELA DO MOTOR


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário