Home » Codigos De Falha OBD2 » P2180 – SISTEMA MUITO RICO EM OCIOSIDADE BANCADA 2

P2180 – SISTEMA MUITO RICO EM OCIOSIDADE BANCADA 2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2180

Os Sensores de Oxigênio ou Sensores de O2 São dispositivos responsáveis por detectar a quantidade de oxigênio concentrado nos gases do sistema de exaustão. Estes comunicam com o ECM ou PCM quem, com base nesses dados, pode definir a melhor estratégia de combustível. Basicamente, esses sensores medem a diferença de oxigênio entre o ar ambiente e os gases do sistema de exaustão.

O código de falha P2180 OBDII refere-se ao Sensor de Oxigênio instalado no escapamento e, especificamente, armazenado devido à detecção de uma condição rica (muito combustível na relação ar/combustível).

Sintomas de código de falha genérico P2180

Causas do código genérico OBD2 P2180

O código de diagnóstico P2180 OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • Talvez o Sensor de Oxigênio do banco 2 está em mau estado.
  • O Sensor MAF (Mass Airflow Sensor) pode ter deficiências.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2180

Para corrigir o Código de falha P2180 OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique se adicional ao código P2180 outros são armazenados DTC Relacionado ao sistema de combustível, o Sensor MAF ou um Sensor de Oxigênio. Nesse caso, você diagnostica esses códigos primeiro.
  • Inspecione as conexões e cabos do Sensor MAF e o Sensor O2 do escapamento. Procure quaisquer condições causadas por queimaduras, desgaste ou outros danos nesses componentes. Repare conforme aplicável.
  • Verifique se não há deficiências no Sensor MAF e o Sensor O2, seguindo as instruções do fabricante. Se após os testes você descobrir deficiências, proceda com as correções necessárias.

P2180 – SISTEMA MUITO RICO FORA DO BANCO OCIOSO 2


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário