Home » Codigos De Falha OBD2 » P219D – ERRO DE DESEQUILÍBRIO DO CILINDRO 2

P219D – ERRO DE DESEQUILÍBRIO DO CILINDRO 2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P219D

Os Sensores de O2 (Sensores de oxigênio) são dispositivos pelos quais você pode verificar a quantidade de oxigênio que não queima no escapamento ao sair do motor. Por meio dessas informações, pode-se calcular a estratégia de combustível, que busca aumentar sua eficiência.

Quando há uma quantidade maior de oxigênio na mistura, é chamado de condição ruim e se o oxigênio é menor, a condição de exaustão é considerada rica. A tensão de saída de um Sensor O2 varia e tais mudanças são interpretadas pelo PCM tais como alterações na concentração de oxigênio de exaustão.

O código de falha P219D OBDII é armazenado quando, o PCM detecta que a relação ar-combustível tem um desequilíbrio no cilindro número 2 do motor.

Sintomas de código de falha P219D genérico

Causas do código genérico OBD2 P219D

O código de diagnóstico P219D OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • Pode haver danos aos componentes elétricos do circuito.
  • O motor pode não ter compressão suficiente.
  • Um Sensor de Oxigênio Pode ser defeituoso.
  • O Sensor CKP/Sensor CMP pode ter deficiências.
  • O MAPA do sensor Pode estar em mau estado.
  • A bomba de combustível ou o filtro podem estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P219D

Os passos a seguir para resolver o Código de falha P219D OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Por meio de um scanner automotivo verifica se além do código P219D Códigos associados à pressão do ar, o Sensor MAF, Sensor CKP, Sensor CMP, Sensor de Oxigênio ou falhas de ignição. Se este for o caso, diagnosticar esses códigos primeiro.
  • Inspeciona conexões, cabos e conectores relacionados ao código para verificar a integridade desses componentes elétricos. Se você descobrir deficiências em um destes, prossiga com os reparos que se aplicam.
  • Verifique o correto funcionamento dos Sensores de O2, tomando como guia as recomendações indicadas pelo fabricante. Se você descobrir danos em um desses sensores, faça os ajustes necessários.

P219D – ERRO DE DESEQUILÍBRIO DO CILINDRO #2


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário