Home » Codigos De Falha OBD2 » P20C1 – CIRCUITO DE CONTROLE DO AQUECEDOR REDUTOR C/OPEN

P20C1 – CIRCUITO DE CONTROLE DO AQUECEDOR REDUTOR C/OPEN

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P20C1

O Aquecedor Redutor é um componente que estão inclusos nos motores diesel, que utilizam Fluido de exaustão diesel (DEF). O DEF É usado para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), convertendo-os em nitrogênio e vapor de água. O aquecedor redutor é responsável por aquecer o DEF armazenado em um tanque separado, em uma faixa de temperatura específica para garantir o desempenho ideal do sistema. Isso é necessário porque, o DEF Uma solução de ureia em água necessita de ser aquecida para ser activada e injectada no tubo de escape, a fim de converter óxidos de azoto em azoto e vapor de água como parte do Redução Catalítica Seletiva (SCR).

Quando o Código de falha TC P20C1 OBD2 é porque, o PCM detectou que o circuito do Redutor Aquecedor C está aberto. A designação “C” é usada ao instalar vários aquecedores.

Sintomas de código de falha P20C1 genérico

Causas do código genérico OBD2 P20C1

As razões pelas quais o código de falha P20C1 OBDII are:

  • A fiação do circuito pode estar danificada.
  • As conexões associadas ao circuito elétrico podem estar em mau estado.
  • O Redutor Aquecedor C pode estar com defeito.
  • O Sensor de Redução de Temperatura Pode ter falhas.

Possíveis soluções do código de falha genérico P20C1

Para corrigir o código de diagnóstico P20C1 OBD2 Considere o seguinte:

  • Para iniciar o diagnóstico consulte o TSB.
  • Verifique se as conexões e cabos do circuito não apresentam danos que possam causar a falha. Se você descobrir queimaduras ou outras condições, prossiga com os reparos apropriados.
  • Usando um voltímetro verifica se a fonte de alimentação do Sistema SCR Não apresentar deficiências. Se você detectar inconsistências, certifique-se de que não haja danos aos fusíveis. Repare conforme aplicável.
  • Verifique o bom estado do aquecedor Redutor C seguindo as recomendações indicadas pelo fabricante. Se após o diagnóstico você determinar que ele tem deficiências, prossiga com as medidas corretivas que são necessárias.

P20C1 – CIRCUITO DE CONTROLE DO AQUECEDOR REDUTOR C/ABERTO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário