Home » Codigos De Falha OBD2 » P201A – ALCANCE/DESEMPENHO DO CIRCUITO DE VÁLVULA DE INJEÇÃO REDUTORA BENCH 2 UNIDADE 1

P201A – ALCANCE/DESEMPENHO DO CIRCUITO DE VÁLVULA DE INJEÇÃO REDUTORA BENCH 2 UNIDADE 1

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P201A

O Sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) é projetado para a injeção de um composto chamado Fluido de exaustão diesel na Filtro de Partículas Diesel ou o Catalisador, a fim de aumentar a temperatura do filtro e, assim, alcançar um melhor desempenho do filtro. Com a injeção do redutor, os níveis de temperatura interna do escapamento também são aumentados, dando origem a uma melhor filtragem de vários elementos contaminantes.

Os aquecedores redutores são utilizados com o objetivo de aumentar o congelamento do Fluido de exaustão diesel quando há temperaturas extremamente baixas, conseguindo assim um trabalho mais eficiente do Sistema SCR. Constantemente, o Módulo de Controle do Powertrain Verifique se o sistema está funcionando corretamente. Se você descobrir problemas de desempenho no circuito da válvula de injeção redutora, o Código de falha P201A OBD2. Vale ressaltar que o código se aplica à unidade 1 do banco 2.

Sintomas de código de falha genérico P201A

Causas do código genérico OBD2 P201A

O código de diagnóstico P201A OBDII Ele é armazenado devido ao seguinte:

  • Cabos ou conexões no circuito da válvula podem estar em mau estado.
  • O nível de Fluido de exaustão diesel disponível não é necessário.
  • A válvula de injeção pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha P201A genérico

As etapas para corrigir o código de falha P201A OBD2 are:

  • Para iniciar o diagnóstico consulte o TSB.
  • Verifique o bom estado das conexões e cabos do circuito. Caso se encontre nestes componentes alguma deficiência causada por queimaduras ou corrosão, proceder aos reparos adequados.
  • Verifique a quantidade disponível de Fluido de exaustão diesel a fim de verificar se é adequado para o correto funcionamento do sistema. Se você detectar um baixo nível do composto, certifique-se de que não é devido a vazamentos.
  • Verifique se a válvula de injeção está em boas condições. Siga as instruções do fabricante para saber as faixas de tensão do mesmo e se detectar inconsistências, prossiga com as corretivas que se aplicam.

P201A – GAMA DE CIRCUITOS DE VÁLVULA DE INJEÇÃO REDUTORA/BANCO DE DESEMPENHO 2 UNIDADE 1


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário