Tabela de Conteúdos
Descrição genérica do código de falha P0B42
O conjunto de baterias do veículo híbrido/elétrico é composto por cerca de 288 células, divididas em 96 grupos ligados eletricamente em série, recebendo uma tensão nominal de 3,7V. Como resultado, o sistema tem uma tensão nominal de corrente contínua de 355V.
A tensão recebida pelos 96 grupos de células é monitorada pelo Módulo de controle de energia da bateria, com a ajuda de 4 controladores chamados Módulos de controle de interface híbridos de bateria/EV. Cada grupo tem um circuito de detecção de tensão individual, e todos os circuitos têm um conector final localizado na superfície superior da seção da bateria. Por sua vez, o conector é conectado Módulos de controle de interface híbridos de bateria/EV por meio de uma fiação auxiliar de bateria.
Ao configurar o código de diagnóstico P0B42 OBDII é porque o circuito de detecção de tensão “B” da bateria híbrida encontrou condições de baixa tensão.
Sintomas de código de falha genérico P0B42
Causas do código genérico OBD2 P0B42
As razões pelas quais o código de falha P0B42 OBD2 are:
- A bateria híbrida/elétrica pode estar danificada.
- Pode haver deficiências por parte do Módulo de Controle de Interface de Bateria de Veículos Híbridos/Elétricos.
Possíveis soluções do código de falha genérico P0B42
A fim de corrigir o Código de falha P0B42 OBDII Considere o seguinte:
- Para iniciar o diagnóstico, consulte o boletim de serviços técnicos.
- Verifique se não há danos na bateria híbrida/elétrica e no Módulo de Controle de Interface de Bateria de Veículos Híbridos/Elétricos. Como o diagnóstico é complexo, recomenda-se que você compareça a um centro automotivo.
P0B42 – BATERIA HÍBRIDA SENSOR DE TENSÃO “B” CIRCUITO BAIXO