Home » Codigos De Falha OBD2 » P1428 – Código de falha OBD2

P1428 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P1428 por marcas

P1428 CHEVROLET, GMC, BUICK, CADILLAC: EGR SENSOR DE TEMPERATURA 1 TEMPERATURA DO AR DE ADMISSÃO 2 IMPLAUSÍVEL

Descrição do código de falha P1428

Os sensores de Temperatura de Recirculação de Gases de Exaustão (EGR), basicamente, são resistências variáveis cuja função é medir a temperatura dos gases de escape na entrada e saída do resfriador. EGR. Do Módulo de Controle do Motor (ECM) 5 volts são enviados para o circuito de sinal do sensor, e uma conexão de terra correspondente para o circuito de baixa referência.

Quando a temperatura desses sensores é baixa, sua resistência é alta, e o oposto ocorre se a temperatura aumenta. Com uma alta resistência no sensor, o ECM Ele irá detectar tensões mais altas no circuito de sinal, e com uma baixa resistência as tensões desse circuito serão mais baixas.

Ao estabelecer o código de falha P1428 OBD2 É que, o ECM detectou que o Sensor de Temperatura EGR Chiller 1 tem valores acima de 20 °C diferentes de Sensor de Temperatura do Ar de Admissão (IAT) 2.

Sintomas do código de falha P1428

Causas do código OBD2 P1428

As razões pelas quais o código de diagnóstico P1428 OBDII are:

  • Cabos associados ao Recirculação de gases de escape (EGR) Sensor de Temperatura 1 Eles podem ter deficiências.
  • As conexões do circuito do sensor podem estar em mau estado.
  • Talvez o Sensor de Temperatura EGR 1 é considerado defeituoso.

Possíveis soluções do código de falha P1428

Para resolver o Código de falha P1428 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Usando uma ferramenta de digitalização, você deve verificar se eles estão armazenados DTC em relação ao Sensor EGR. Se sim, diagnostique-os.
  • Verifique todos os fios e conexões no Sensor de Temperatura EGR 1, a fim de verificar se não apresentam danos causados por desgaste ou queimaduras. Constatadas essas condições, procede aos respectivos reparos.
  • Seguindo as orientações mostradas pelo fabricante, verifique o bom estado do Sensor de Temperatura EGR 1. Se após os testes você descobrir que ele tem deficiências, faça os ajustes que forem necessários.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário