Home » Codigos De Falha OBD2 » P118B – Código de falha OBD2

P118B – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P118B por marcas

P118B CHEVROLET, GMC, BUICK, CADILLAC: TEMPERATURA DO SENSOR DE PARTÍCULAS IMPLAUSÍVEL

P118B CHEVROLET, GMC, BUICK, CADILLAC: TEMPERATURA DO SENSOR DE MATERIAL PARTICULADO NÃO PLAUSÍVEL

Descrição do código de falha P118B

O Sensor de Partículas de Exaustão Faz parte do Sistema de Exaustão e está localizado na Filtro de Partículas Diesel. A função deste dispositivo é medir a temperatura do filtro e, em seguida, transmitir esses dados para o ECM (Módulo de Controle do Motor). Posteriormente, o módulo, com base nos dados fornecidos por este sensor, regula o processo de regeneração do filtro.

A regeneração do Filtro de Partículas Diesel É um processo pelo qual as partículas de fuligem acumuladas no filtro são queimadas. Para conseguir isso, o combustível é injetado no filtro e sua temperatura é aumentada.

Ao configurar o Código de falha P118B OBDII é devido à detecção de operação errática do Sensor de Partículas de Exaustão. Especificamente, o código indica que a temperatura medida pelo sensor não é consistente com as condições reais de operação.

Sintomas do código de falha P118B

Causas do código OBD2 P118B

As razões para o armazenamento do código de falha P118B OBD2 are:

  • Os cabos do sensor podem estar em mau estado.
  • O circuito do sensor pode apresentar deficiências nas conexões elétricas.
  • O Sensor de Partículas de Exaustão Pode ser defeituoso.

Possíveis soluções do código de falha P118B

As etapas para corrigir o código de diagnóstico P118B OBDII are:

  • Veja o TSB.
  • Inspecione a fiação que conecta o Sensor de Partículas de Exaustão com o módulo de controle, a fim de verificar se não apresenta desgaste, queimaduras ou outros danos. Repare conforme necessário.
  • Verifique a condição das conexões do fusível, relé e circuito do sensor. Em caso de encontrar condições que possam causar o mau funcionamento, proceda com os corretivos apropriados.
  • Verifique o bom estado do Sensor de Partículas de Exaustão, seguindo as orientações indicadas pelo fabricante na fonte de informação. Se você determinar que ele está em mau estado, considere sua mudança.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário