Home » Codigos De Falha OBD2 » P125B – Código de falha OBD2

P125B – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P125B por marcas

P125B BMW, MINI: SENSOR DE ÓXIDO DE NITROGÊNIO AQUECENDO A SAÍDA DE CALOR MUITO BAIXA DURANTE A OPERAÇÃO

P125B BMW, MINI: SENSOR DE ÓXIDO DE NITROGÊNIO AQUECENDO A SAÍDA DE CALOR MUITO BAIXA DURANTE A OPERAÇÃO

Descrição do código de falha P125B

O Sensor NOx (Nitrogen Oxide Sensor) tem como objetivo medir a concentração de óxido de nitrogênio (NOx) nos gases de exaustão. O NOx é um poluente que causa problemas à saúde e danos ao meio ambiente, razão pela qual é necessário controlar a emissão desse poluente para atender aos níveis regulatórios.

Em geral, o Sensor NOx Ele está localizado no escapamento e possui dois elementos de aquecimento, onde um aquece o sensor e o outro mantém a temperatura de operação. Através de um processo eletroquímico, o sensor mede a concentração de NOx, e por meio de um sinal que envia ao ECM (Módulo de Controle do Motor), são feitos ajustes na mistura ar-combustível para acionamento do Sistema EGR e subsequente recirculação dos gases de escape.

A configuração do código de falha P125B OBD2 ocorre quando o ECM detecta que o aquecedor do Sensor NOx Não está produzindo calor suficiente.

Sintomas do código de falha P125B

Causas do código OBD2 P125B

As razões para o armazenamento do Código de falha P125B OBDII are:

  • A fiação do sensor pode ser deficiente.
  • As conexões do circuito podem estar em mau estado.
  • O Sensor de óxido de nitrogênio pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha P125B

Para corrigir o código de diagnóstico P125B OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique se a fiação do Sensor NOx Não apresentar queimaduras, desgastes ou outras condições que possam causar funcionamento errático do mesmo. Repare conforme necessário.
  • Inspeciona as conexões do circuito do sensor em busca de corrosão ou deficiências defeituosas. Correto conforme aplicável.
  • Verifique a integridade do Sensor de óxido de nitrogênio seguir as orientações indicadas pelo fabricante na fonte de informação. Se você descobrir deficiências por parte de tal dispositivo, considere sua alteração.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário