Home » Codigos De Falha OBD2 » P1162 – Código de falha OBD2

P1162 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas do código P1162 por marcas

P1162 HONDA, ACURA: MAU FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO DO SENSOR DE RELAÇÃO AR/COMBUSTÍVEL 1

P1162 HONDA, ACURA: SENSOR DE RELAÇÃO AR/COMBUSTÍVEL 1 MAU FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO

Descrição do código de falha P1162

O Sensor de relação ar/combustível É um dispositivo que está localizado no tubo de escape antes do Catalisador e faz parte do Sistema de Emissões e do Sistema de Injeção de Combustível. Este sensor tem a função de medir a quantidade de oxigênio presente nos gases de exaustão antes Catalisador, e para isso compara o oxigênio presente nos gases de exaustão com o oxigênio presente no ar ambiente. No caso de Sensor de relação ar/combustível 1, está localizado no tubo de escape antes do Catalisador.

As informações medidas pelo Sensor de relação ar/combustível é enviado para o ECM (Módulo de Controle do Motor), que com base nele, ajusta a mistura ar/combustível de forma precisa e adequada para alcançar a combustão ideal. O objetivo do ajuste da mistura é remover qualquer excesso de ar e combustível não queimado, melhorando assim a eficiência do motor e reduzindo as emissões.

Quando o Código de falha P1162 OBDII É devido a uma operação errática do Sensor de relação ar/combustível 1. Especificamente, o código observa que a tensão do sensor está fora do alcance.

Sintomas do código de falha P1162

Causas do código OBD2 P1162

As razões para a criação do código de diagnóstico P1162 OBD2 are:

  • A fiação do sensor pode estar danificada.
  • O circuito do sensor pode estar aberto ou curto devido a deficiências nas conexões.
  • O Sensor de relação ar/combustível 1 Pode estar contaminado ou com defeito.

Possíveis soluções do código de falha P1162

Para corrigir o código de falha P1162 OBDII Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique se o sistema de exaustão não está vazando que causa leituras incorretas do sensor. Constatadas essas condições, procede aos respectivos reparos.
  • Verifique a fiação e as conexões do sensor em busca de danos que causem um curto-circuito ou um circuito aberto. Se você descobrir queimaduras ou outras condições, faça reparos.
  • Inspeciona o sensor quanto à contaminação por óleo, líquido de arrefecimento ou outras falhas de desempenho. Correto conforme aplicável.
  • Verifique a integridade do Sensor de relação ar/combustível 1 tendo em conta as recomendações do fabricante. Se você descobrir falhas na resistência do sensor ou na saída de tensão, faça as correções necessárias.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário