Home » Codigos De Falha OBD2 » P1077 – Código de falha OBD2

P1077 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P1077 por marcas

P1077 HONDA, ACURA: MAU FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLE DO COLETOR DE ADMISSÃO SOB RPM

P1077 HONDA, ACURA: MAU FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLE DO COLETOR DE ADMISSÃO BAIXA RPM

Descrição do código de falha P1077

O Sistema de Controle de Corredor do Coletor de Admissão (IMRC) é responsável pela temporização variável das válvulas, tendo a capacidade de alterar o comprimento dos coletores de admissão. Com isso, o motor tem um melhor desempenho em diferentes velocidades, o que se traduz em melhor eficiência de combustível e motor.

Na Sistemas IMRC Estão incluídos atuadores de controle que regulam a posição das válvulas borboleta ou outros componentes que alteram o comprimento dos dutos do coletor de admissão. Estes atuadores são controlados a partir do ECM ou o PCM que, pode mudar de posição levando em conta a carga e velocidade do motor.

Ao configurar o código de falha P1077 OBD2 é porque, o PCM detectou que o Sistema IMRC apresentou um erro no seu funcionamento.

Sintomas do código de falha P1077

Causas do código OBD2 P1077

O código de diagnóstico P1077 OBDII Ele é armazenado para o seguinte:

  • Os cabos ou conexões do atuador IMRC podem ser deficientes.
  • O Sistema IMRC poderia vazar vácuo.
  • O atuador IMRC pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha P1077

Para resolver o Código de falha P1077 OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Inspecione os cabos e conexões do Atuador IMRC para garantir que eles não tenham danos que interfiram no bom funcionamento do circuito. Repare ou altere conforme necessário.
  • Usando as ferramentas apropriadas, verifique se a mangueira de vácuo entre o Atuador IMRC e o Solenoide não tem danos por vazamento. Correto conforme aplicável.
  • Verifica a integridade do Atuador IMRC levando em consideração as diretrizes indicadas pelo fabricante na fonte de informação. Se você descobrir que ele está danificado, prossiga com as correções apropriadas.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments