Home » Codigos De Falha OBD2 » P1002 – Código de falha OBD2

P1002 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Código de falhas P1002 por marca

P1002 CHRYSLER, DODGE, JEEP: DESEMPENHO DO TEMPORIZADOR DE DESLIGAR A CHAVE DE IGNIÇÃO DEMASIADO LENTO.

Descrição do Código de falha P1002

O TCM (Módulo de Controlo da Transmissão) utiliza o temporizador de ignição para ativar determinados testes de diagnóstico. Este controlador verifica se o temporizador está a funcionar corretamente para garantir que os testes de diagnóstico são realizados dentro das condições de ativação adequadas.

O valor do temporizador de desativação da ignição é armazenado no Nó do Compartimento do Cockpit (CCN), que fornece a mensagem de tempo de desativação ao TIMP (Totally Integrated Power Module), que por sua vez transmite este valor através do barramento CAN. O TCM recebe a mensagem para comparar subsequentemente o valor do temporizador com a temperatura de ignição do fluido de arrefecimento do motor e a mensagem de temperatura de arranque do fluido de arrefecimento do motor.

A configuração do Código de falha P1002 OBDII ocorre quando o tempo de paragem da ignição é inferior a um valor calibrado.

Sintomas do código de falha P1002

Causas do código OBD2 P1002

O código de diagnóstico P1002 OBD2 é armazenado pelo seguinte:

  • Os cabos ou ligações do interrutor de ignição podem estar defeituosos.
  • O interrutor de ignição pode estar em mau estado.
  • O nó do compartimento da cabina pode estar danificado.

Soluções possíveis para o Código de falha P1002

Para corrigir o código de falha P1002 OBDII observar o seguinte:

  • Consultar os boletins de serviço técnico.
  • Inspeccione a cablagem e as ligações relacionadas com o interrutor de ignição para verificar se há corrosão ou queimaduras. Se detetar tais danos ou outras deficiências, proceda às reparações.
  • Verificar a integridade do interrutor de ignição e do nó do compartimento da cabina. Para ambos os diagnósticos, é necessário seguir os passos de diagnóstico do fabricante. Se determinar que há deficiências num deles, faça as correcções necessárias.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário