Home » Codigos De Falha OBD2 » P02E1 – DESEMPENHO DO CONTROLO DO FLUXO DE AR DE ADMISSÃO DIESEL

P02E1 – DESEMPENHO DO CONTROLO DO FLUXO DE AR DE ADMISSÃO DIESEL

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P02E1

O DIAFCS (Diesel Intake Air Flow Control System) é normalmente aparafusado ao coletor de admissão no fluxo de ar de admissão. Este sistema controla a quantidade de ar que entra, fazendo variar um sinal para o motor que acciona o PCM (Módulo de Controlo do Grupo Motopropulsor). O motor é responsável por abrir e fechar uma placa do acelerador que regula o fluxo de ar.

O PCM é informado da quantidade de ar limpo e filtrado que entra no motor, graças aos dados fornecidos pelo sensor MAF. Quando o Sistema de controlo do fluxo de ar é ativado, o PCM deve notar uma alteração no caudal. Caso contrário, será considerado um funcionamento irregular.

Ao armazenar o código de diagnóstico P02E1 OBDII é devido à deteção de problemas de desempenho no Controlo do Fluxo de Ar de Admissão Diesel.

Sintomas do código de falha P02E1

  • Luz de verificação do motor.
  • O indicador para Controlo Eletrónico do Acelerador pisca.
  • Inatividade instável.
  • O Filtro de partículas diesel não tem regeneração.

Causas do código OBD2 P02E1

O código de falha P02E1 OBD2 é definido pelo seguinte:

  • Cabos ou do Sistema de Controlo do Fluxo de Ar de Admissão Diesel pode ser danificado.
  • O circuito de sinal ou de terra para o motor/controlo DIAFCS pode ser aberto ou curto.
  • Pode ser que o motor/controlo DIAFCS está em mau estado.

Possíveis soluções para o Código de falha P02E1

Para fornecer uma solução para o código de falha P02E1 OBDII considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consultar o TSB.
  • Verificar os cabos associados ao Sistema de Controlo do Fluxo de Ar de Admissão Diesel verificar se existem deficiências. Se detetar desgaste ou queimaduras nestes componentes, proceda aos ajustamentos adequados.
  • Verificar se os circuitos de sinal, tensão e terra do motor/controlador DIAFCS não apresentem condições que resultem num curto-circuito ou num circuito aberto. Se detetar uma destas deficiências, faça as correcções necessárias.
  • Verificar a integridade do motor/controlo DIAFCSAs recomendações do fabricante são tidas em conta. Se for detectado algum dano por parte do fabricante, este procede às devidas correcções.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário