Home » Codigos De Falha OBD2 » P0908 – CIRCUITO DE SELECÇÃO DA POSIÇÃO DA PORTA INTERMITENTE

P0908 – CIRCUITO DE SELECÇÃO DA POSIÇÃO DA PORTA INTERMITENTE

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P0908

O Módulo de Controlo do Motor (ECM) juntamente com o MTC (Módulo de Controlo da Transmissão) funciona para aumentar o desempenho do motor e da transmissão. As transmissões automóveis possuem um Atuador de posição de seleção de porta que tem a função de indicar ao MTC quando o modo manual ou automático é ativado. No caso das transmissões manuais, o interrutor é responsável por indicar a mudança selecionada e pode também indicar se a segurança em ponto morto está activada.

O armazenamento do código de falha P0908 OBDII ocorre quando é detectado um funcionamento incorreto do circuito de seleção da posição da porta.

Sintomas do código de falha P0908

Causas do código de falha P0908

O código de falha P0908 OBD2 é definido pelo seguinte:

  • Pode acontecer que as ligações ou a cablagem do atuador de posição de seleção de porta são deficientes.
  • O atuador de posição de seleção de porta pode estar desalinhado.
  • Possivelmente há danos na parte do atuador de posição de seleção da porta.

Soluções possíveis para o Código de falha P0908

Para fornecer uma solução para o código de diagnóstico P0908 OBDII observe o seguinte:

  • Consultar os boletins de serviço técnico.
  • Inspecionar a cablagem e as ligações do circuito de seleção da posição da porta quanto a danos. Se houver desgaste ou queimaduras nestes componentes, efetuar as reparações necessárias.
  • Verificar se o Atuador de posição de seleção de porta O atuador não está instalado incorretamente ou o atuador não está devidamente alinhado. Corrigir conforme aplicável.
  • Verifique a condição do Atuador de posição de seleção de porta e para o fazer, siga as recomendações do fabricante. Se determinar que não cumpre as especificações, efectue as correcções necessárias.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário