Home » Codigos De Falha OBD2 » P0854 – CIRCUITO DE ENTRADA BAIXA DO INTERRUPTOR DE ACCIONAMENTO

P0854 – CIRCUITO DE ENTRADA BAIXA DO INTERRUPTOR DE ACCIONAMENTO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P0854

Para que o Módulo de Controlo do Motor (ECM) tem informação sobre a mudança em que a caixa de transferência se encontra, os fabricantes utilizam o Interruptor de Acionamento. Este interrutor, instalado no veio de mudanças, é um interrutor de resistência variável. Quando a alavanca de mudanças é movida, uma extremidade do Sensor de alcance atinge vários contactos e, assim, os níveis de tensão são enviados para o ECMque, com base nisso, consegue calcular a estratégia de mudança.

A configuração do código de falha P0854 OBD2 ocorre quando são detectadas tensões muito baixas no circuito de entrada do interrutor de acionamento. É de notar que, o código P0854 aplica-se exclusivamente a automóveis com transmissão automática e tração às quatro rodas.

Sintomas do código de falha P0854 Genérico

  • Luz de verificação do motor.
  • Difícil execução das mudanças de velocidade.
  • Diminuição da eficiência do combustível.
  • A tração integral não está disponível.

Causas do código de falha P0854 Genérico

O Código de falha P0854 OBDII é armazenado devido ao seguinte:

  • Os cabos ou ligações do circuito do sistema podem estar danificados.
  • O Sensor de alcance da caixa de transferência pode ter deficiências.
  • O Interruptor do Atuador pode estar com defeito.

Soluções possíveis para o Código de falha genérico P0854

Passos a seguir para corrigir o código de diagnóstico P0854 OBD2 são:

  • Consultar o TSB.
  • Verificar se não existem deficiências nas ligações ou na cablagem do circuito de entrada do interrutor de acionamento. Se detetar danos provocados por desgaste ou queimaduras, efectue as reparações necessárias.
  • Verificar se o interrutor de acionamento está em boas condições, tendo em conta as recomendações do fabricante. Se, após a realização destes testes, detetar danos no interrutor, proceda aos ajustamentos necessários.
  • Inspecionar o Sensor de alcance da caixa de transferência para verificar se está alinhado. Para este diagnóstico, pode também seguir as recomendações do fabricante e, se forem detectadas inconsistências, efetuar as correcções adequadas.
 

P0854 – CIRCUITO DE ENTRADA DO INTERRUPTOR DE ACCIONAMENTO BAIXO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário