Home » Codigos De Falha OBD2 » P068A – DESEMPENHO DO RELÉ DE POTÊNCIA ECM/PCM SEM ALIMENTAÇÃO – MUITO CEDO

P068A – DESEMPENHO DO RELÉ DE POTÊNCIA ECM/PCM SEM ALIMENTAÇÃO – MUITO CEDO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P068A genérico

O bom funcionamento dos Módulos de Controle Automotivo depende da estabilidade de suas tensões. Esses valores devem estar sempre dentro dos parâmetros estabelecidos, e quando a energia que recebem é eliminada, (quando o veículo é desligado) isso deve ser feito de forma gradual, a fim de evitar picos de tensão em determinados circuitos.

Os veículos são equipados com uma relé de cinco pinos, através do qual o PCM (Powertrain Control Module) tensão da bateria. Quando a ignição é ativada, uma corrente baixa é alimentada para o interruptor interno acionado por uma bobina, que então se fecha para dar a corrente da bateria para o PCM. Este tipo de relé possui um circuito de detecção (representado pelo quinto pino), e é usado para detectar a que taxa a potência da relé é removida quando a ignição é desligada.

Levando em conta que, os módulos de controle contêm capacitores que em alguns casos liberam sua energia armazenada em uma única explosão uma vez que a ignição é desligada; É por isso que o relé é lentamente desenergizado e, assim, consegue purgar a energia armazenada nos capacitores de forma controlada. No caso do PCM detecta que o processo é inadequado, o Código de falha P068A OBDII.

O código de falha P068A é comum em: Chevrolet, Ford Escape, Ford Explorer, Ford F-150, Ford Focus, Ford Fusion, Ford Mustang, Ford Transit, Land Rover Defender, Mercedes-Benz Sprinter, Volkswagen Golf, Volkswagen Jetta, Volkswagen Passat, Volkswagen Tiguan e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P068A

Causas do código genérico P068A OBD2

As razões para a configuração do código de falha P068A OBD2 are:

  • O circuito da relé de potência do EQM/PCM Você pode ter danos em seus cabos ou conexões.
  • A bateria pode ter deficiências.
  • A relé de potência do EQM/PCM encontra-se em mau estado.
  • O EQM/PCM Pode ter erros de programação ou outros danos.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P068A

A fim de fornecer uma solução para o código de diagnóstico P068A OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifique se o sistema de carregamento não está enviando tensões fora da faixa devido a danos à bateria ou a outros componentes do sistema de carregamento. Por esse motivo, verifique o bom estado de todos esses componentes.
  • Inspeciona todos os cabos e conexões que estão relacionados à relé de alimentação do EQM/PCM, a fim de verificar se não há danos comuns. Repara quaisquer condições criadas por queimaduras ou desgaste.
  • Verifica a integridade da relé de alimentação EQM/PCM. Se você determinar que ele não atende às especificações de fábrica, considere substituí-lo.

P068A – DESEMPENHO DESENERGIZADO DO RELÉ DE POTÊNCIA ECM/PCM – MUITO CEDO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário