Tabela de Conteúdos
Falhas de código P06DD por marcas
P06DD CHRYSLER, DODGE: BOMBA DE ÓLEO DE DUPLO ESTÁGIO EMPERRADA
Descrição do código de falha P06DD
A bomba de óleo do motor é um componente que possui sete palhetas e um elemento móvel que se ajusta continuamente para que a fonte de pressão do óleo seja constante e regulada conforme o deslocamento da bomba. A operação regulada por pressão da bomba é de 2 estágios, que são controlados a partir de um solenoide liga-desliga. O modo de baixa pressão (quando o solenoide é ativado) é de aproximadamente 200 kPa (29 psi), e a regulação de baixa pressão (solenoide desativado) é de aproximadamente 450 kPa (65 psi).
O PCM (Powertrain Control Module) é responsável por mudar a bomba de um estágio para outro, levando em consideração as condições de trabalho do motor, a temperatura do óleo e do líquido de arrefecimento, e a velocidade e carga do motor. Nas condições mais típicas, a bomba trabalha em modo baixo a partir de marcha lenta, até que o motor atinja cerca de 3000 RPM, e então muda para o modo alto entre 3000 e 4000 RPM. A pressão mínima do óleo é de 41 kPa (6 psi) em quaisquer condições de operação, e a pressão máxima é de 1000 kPa (145 psi), limitada por uma válvula de alívio, e monitorada pelo Sensor de Pressão de Óleo.
Quando o código de diagnóstico P06DD OBD2 é devido ao funcionamento errático da Bomba de Óleo do Motor de Duplo Estágio. Especificamente, o código indica condições de bloqueio.
Sintomas do código de falha P06DD
Causas do código OBD2 P06DD
O Código de falha P06DD OBDII Ele é armazenado pelo seguinte:
- O nível de óleo do motor pode estar baixo ou sujo.
- Cabos ou conexões do Sensor de Pressão de Óleo eles podem ter deficiências.
- O Sensor de Pressão de Óleo Pode estar em mau estado.
Soluções possíveis para o código de falha P06DD
A fim de fornecer uma solução para o Código de falha P06DD OBD2 Considere o seguinte:
- Para este código específico, o fabricante publicou boletins de serviços técnicos, úteis para diagnosticá-la. É por isso que recomendamos que você os verifique.
- Verifique se o óleo do motor está no nível correto e se não possui elementos que causem contaminação. Se encontrar inconsistências, proceda aos ajustes apropriados.
- Inspeciona toda a fiação e conectores relacionados ao Sensor de Pressão de Óleo, a fim de verificar se não apresentam deficiências comuns. Repara ou substitui conforme aplicável.
- Verifique o bom estado do Sensor de Pressão de Óleo, tendo em conta as recomendações do fabricante. Se, após concluir esses testes, você detectar danos ao sensor, considere substituí-lo.