Home » Codigos De Falha OBD2 » P051B – GAMA/DESEMPENHO DO CIRCUITO DO SENSOR DE PRESSÃO DO CÁRTER

P051B – GAMA/DESEMPENHO DO CIRCUITO DO SENSOR DE PRESSÃO DO CÁRTER

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P051B

O Sensor de pressão do cárter é um dispositivo eletrônico que comunica com o PCM (Módulo de controlo do grupo motopropulsor) para lhe indicar os valores reais da pressão do cárter, assegurando assim que a pressão do cárter se encontra dentro dos níveis adequados para manter a atmosfera interna do motor tão saudável quanto possível. É necessário que o módulo tenha níveis exactos para evitar danos nos vedantes e nas juntas. Este dispositivo também tem a capacidade de monitorizar a pressão à medida que os fumos não queimados regressam ao motor através do Sistema de ventilação positiva do cárter (PCV).

Ao armazenar o código de diagnóstico P051B OBDII deve-se à deteção de valores eléctricos que indicam um funcionamento fora da gama pelo circuito do Sensor de pressão do cárter.

O código P051B é comum em: Dodge Ram 1500, Ford Edge, Ford Escape, Ford Expedition, Ford Explorer, Ford F-150, Ford Focus, Ford Fusion, Ford Mustang, Ford Transit, Mitsubishi Fuso Canter, Volvo e outras marcas.

Sintomas do código de falha P051B Genérico

Causas do código de falha P051B Genérico

As razões para a definição do código de falha P051B OBD2 são:

  • Cabos ou ligações do circuito do Sensor de pressão do cárter pode estar danificado.
  • O Sensor de pressão do cárter pode ser deficiente.
  • O Sistema PCV pode ficar entupido.
  • Possivelmente o Válvula PCV está com defeito.

Possíveis soluções para o Código de falha P051B

Para corrigir o Código de falha P051B OBDII considere o seguinte:

  • Consultar o boletim de serviço técnico.
  • Inspecionar todos os componentes bondes associados ao circuito do Sensor de pressão do cárter verificar se existem danos comuns. Se forem encontradas condições criadas por desgaste ou queimaduras, efectue as reparações adequadas.
  • Verifique se o sistema PCV Verificar se não existem bloqueios ou se os tubos não estão em mau estado. Verifique também a integridade da válvula do sistema PCV. Corrigir conforme aplicável.
  • Verifique se o Sensor de pressão do cárter esteja em boas condições, seguindo as directrizes do fabricante. Se determinar que este dispositivo é deficiente, considere a possibilidade de o substituir.
 

P051B – GAMA/DESEMPENHO DO CIRCUITO DO SENSOR DE PRESSÃO DO CÁRTER


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário