Home » Codigos De Falha OBD2 » P033A – CIRCUITO 4 DO SENSOR DE DETONAÇÃO (BANCO 2)

P033A – CIRCUITO 4 DO SENSOR DE DETONAÇÃO (BANCO 2)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P033A

O sensor de detonação, o KS é um dispositivo instalado nas partes laterais do bloco do motor e que se destina a detetar a faísca. O sensor que detecta esta ação envia um sinal elétrico para o PCM (Powertrain Control Module), que, com base nestas informações, atrasa a regulação da ignição para evitar danos no motor.

No interior do KS inclui um cristal que produz tensão CA. Quando vibra, o cristal cria uma pequena quantidade de tensão. Como o circuito que controla o Sensor de batida é um circuito de ligação à terra de um só fio, o PCM reconhece a tensão produzida como ruído ou vibração do motor. A gravidade da vibração detectada pelo cristal determina o nível de tensão criado no circuito.

Ao configurar o código de diagnóstico P033A OBDII é devido ao facto de o PCM detectou uma leitura inesperada do Sensor de detonação 4 do banco 2.

Sintomas do código de falha P033A.

Causas do código de falha P033A

As razões para armazenar o código de falha P033A OBD2 são:

  • O motor pode estar a funcionar mal.
  • O combustível pode estar contaminado.
  • Os cabos ou ligações do Sensor de detonação 4 do banco 2 pode estar danificado.
  • Possivelmente o KS 4 para o banco 2 está em mau estado.

Possíveis soluções para o código de falha P033A

Para fornecer uma solução para o código de falha P033A OBDII considere o seguinte:

  • Consultar os boletins de serviço técnico.
  • Utilizam um scanner automóvel para verificar se o código P033A é armazenado juntamente com outros códigos de problemas associados ao sistema de combustão. Se aplicável, o diagnóstico dos códigos de problema deve ser efectuado pela ordem obtida.
  • Verificar se a cablagem e as ligações associadas ao Sensor de detonação 4 do banco 2 não estão defeituosos. Se for detectada corrosão ou desgaste, efetuar as reparações necessárias.
  • Verificar a integridade Sensor de detonação 4 do banco de ensaio 2, tendo em conta as recomendações do fabricante. Se forem detectadas deficiências na parte do sensor, considerar a sua substituição.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário