Home » Codigos De Falha OBD2 » P018B – DESEMPENHO DO CIRCUITO B DO SENSOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL

P018B – DESEMPENHO DO CIRCUITO B DO SENSOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P018B

A maioria dos automóveis modernos está equipada com um Sensor de pressão de combustível (FPS), que fornece uma das principais entradas para o PCM (Powertrain Control Module) para controlar a bomba de combustível e o injetor. Este sensor é um transdutor que varia a sua resistência interna, relativamente à pressão. Geralmente, o sensor está localizado na calha de combustível ou na linha de combustível e tem 3 fios: referência, sinal e terra. Os PCM envia 5 volts de referência para o Sensor de pressão de combustível e, em resposta, o sensor envia um sinal de retorno de tensão que indica a pressão do combustível.

Quando o Código de falha P018B OBDII deve-se à deteção de problemas de desempenho no circuito B do Sensor de pressão do combustível. Note-se que o “B” indica que a avaria se encontra numa parte do circuito e não num componente específico.

O código de falha P018B é comum em: BMW, Buick Enclave, Buick LaCrosse, Chevrolet Captiva, Chevrolet Equinox, Chevrolet Impala, Chevrolet Malibu, Chevrolet Silverado, Chevrolet Tahoe, Chevrolet Traverse, Ford Escape, Ford Fusion, GMC Acadia, GMC Sierra, GMC Yukon, Land Rover Range Rover e outras marcas.

Sintomas do código de falha P018B Genérico

Causas do código de falha P018B Genérico

Razões para a definição do código de falha P018B OBD2 são:

  • Pode haver deficiências na cablagem ou nas ligações no circuito B do Sensor de pressão do combustível.
  • Possivelmente o abastecimento de combustível é deficiente.
  • O Sensor de pressão de combustível pode estar em mau estado.

Possíveis soluções para o Código de falha P018B

Para fornecer uma solução para o código de diagnóstico P018B OBDII observe o seguinte:

  • Consultar o boletim de serviço técnico.
  • Verificar mediante um scanner automóvel se, para além do código de falha P018B, outros são estabelecidos Código de falha relativo ao abastecimento de combustível. Corrigir os códigos pela ordem indicada.
  • Verificar a cablagem e as ligações associadas ao circuito B do Sensor de pressão do combustível, verificar se existem danos comuns. Se detetar queimaduras, desgaste ou corrosão em qualquer um destes componentes, proceda à sua reparação.
  • Verifique se o sistema de distribuição de combustível funciona corretamente, certificando-se de que todos os componentes estão em boas condições. Se detetar deficiências em qualquer um destes componentes, efetue os ajustes adequados.
 

P018B – DESEMPENHO DA GAMA DE CIRCUITOS DO SENSOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL B


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário