Home » Codigos De Falha OBD2 » P013E – O2 RESPOSTA TARDIA DO SENSOR – RICO A POBRE (BANCO 1, SENSOR 2)

P013E – O2 RESPOSTA TARDIA DO SENSOR – RICO A POBRE (BANCO 1, SENSOR 2)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P013E genérico

Os sensores de O2 (Sensor de Oxigênio) são usados para controle de combustível e monitoramento de combustível. Catalisador. O número desses sensores instalados em um veículo é determinado pelo fabricante, onde eles terão a função de comparar quanto oxigênio está no escapamento.

Uma vez que o motor é ligado, o ECM (Módulo de Controle do Motor) entra em modo de malha aberta e não leva em conta o sinal do Sensor O2 para o cálculo da mistura ar/combustível. Quando o motor já está funcionando, o sensor tem um aumento em sua temperatura e tem uma tensão entre 0 e 1.000 mV. Depois do ECM Ele determina que a temperatura do sensor é aceitável, entra em modo de circuito fechado e, com base na tensão, calcula a mistura ar/combustível. É importante ressaltar que a tensão desses sensores é alta quando a mistura de combustível é rica, e se a mistura de combustível é enxuta, a tensão diminui.

A configuração do código de diagnóstico P013E OBD2 ocorre, quando ocorre uma resposta lenta do Sensor O2 2 do Banco 1 ao mudar de rico para pobre.

Sintomas do código de falha genérico P013E

Causas do código genérico P013E OBD2

As razões para o armazenamento do Código de falha P013E OBDII are:

  • O combustível pode estar contaminado.
  • Os níveis de pressão do combustível podem ser insuficientes.
  • Cabos ou conexões associados ao Sensor O2 O número 2 do Banco 1 pode ter prejuízos.
  • Podem ocorrer fugas de escape/vácuo.
  • Um injetor de combustível pode estar em mau estado.
  • O Sensor O2 O número 2 do Banco 1 possivelmente tem deficiências.

Soluções possíveis para o código de falha P013E genérico

Para corrigir o Código de falha P013E OBD2 Considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifique se além do código P013E Não estão estabelecidos DTC do sistema de combustível. Se este for o seu caso, faça o diagnóstico conforme a ordem obtida.
  • Verifique se a pressão do combustível está adequada. Se você descobrir deficiências neste valor, verifique se não é devido a danos a um injetor. Corrige conforme aplicável.
  • Verifique as conexões e fios no Sensor O2 Número 2 do Banco 1 para verificar se há queimaduras ou outros danos. Se forem encontradas deficiências, faz os reparos necessários.
  • Verifique o bom estado do Sensor de Oxigênio 2 da bancada 1, seguindo as orientações do fabricante. Se você descobrir falhas da parte deles, considere substituí-los.

P013E – RESPOSTA RETARDADA DO SENSOR O2 – RICO A ENXUTO (BANCO 1 SENSOR 2)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário