Home » Codigos De Falha OBD2 » P013C – RESPOSTA LENTA DO SENSOR DE O2: RICO A POBRE (BANCO 2, SENSOR 2)

P013C – RESPOSTA LENTA DO SENSOR DE O2: RICO A POBRE (BANCO 2, SENSOR 2)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P013C genérico

Um Sensor de Oxigênio (Sensor O2) é usado para ajudar na gestão de combustível e desempenho de combustível adequado. Catalisador. Cada fabricante é responsável por determinar a quantidade de Sensores de Oxigênio instalado em um veículo, que comparam a quantidade de oxigênio no sistema de exaustão.

Após a partida do motor, o Módulo de Controle do Motor (ECM) funciona em modo de malha aberta e ignora o sinal do Sensor de Oxigênio durante o cálculo da relação ar/combustível. Quando o motor está funcionando, o sensor aumenta os níveis de temperatura e produz uma tensão que muda de 0 – 1.000 mV. Uma vez que o controlador verifica se o sensor tem as mudanças de tensão necessárias, ele entra em um circuito fechado e com essa tensão determina a relação ar-combustível. Vale ressaltar que, a tensão do sensor é alta para sinalizar uma mistura rica, e uma tensão mais baixa para uma mistura enxuta.

O armazenamento do Código de falha P013C OBDII indica que, o Sensor de Oxigênio 2 para o Banco 2 não tem uma circulação tão rápida ou esperada durante um determinado período de tempo, o que é interpretado como uma resposta lenta.

Sintomas de código de falha genérico P013C

Causas do código genérico P013C OBD2

As razões para a configuração do código de diagnóstico P013C OBD2 are:

  • O combustível pode ter níveis de contaminação.
  • A pressão do combustível pode não ser suficiente.
  • O circuito do Sensor O2 O Banco 2 número 2 pode ter danos em suas conexões ou fiação.
  • Pode haver vazamentos de vácuo ou vazamentos.
  • Pode haver danos a um injetor de combustível.
  • O Sensor O2 O número 2 do banco 2 pode estar em más condições.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P013C

Para corrigir o Código de falha P013C OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifique se eles estão armazenados DTC em relação ao sistema de combustível. Neste caso, diagnosticar os códigos levando em conta a ordem mostrada.
  • Inspecione os injetores de combustível em busca de deficiências que causem baixa pressão de combustível. Se você descobrir danos em um destes, prossiga com as correções apropriadas.
  • Verifique os cabos e conexões relacionados ao Sensor O2 Banco Número 2 2, a fim de verificar o bom estado destes componentes elétricos. Se você descobrir deficiências que causam um curto ou outro problema elétrico, faça os reparos apropriados.
  • Verifique se o Sensor de Oxigênio 2 para o Banco 2 está em boas condições. Se você descobrir danos ao seu cão após o diagnóstico, considere substituí-lo.

P013C – SENSOR DE RESPOSTA LENTA DE O2 – RICO A ENXUTO (BANCO 2 SENSOR 2)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário