Home » Codigos De Falha OBD2 » C2801 – Código de falha OBD2

C2801 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C2801 por marcas

C2801 FORD, MERCURY, LINCOLN: SENSOR DO TRANSDUTOR DE PRESSÃO DO FREIO CURTO AO TERRA

Descrição do código de falha C2801

O Transdutor de Pressão de Freio É responsável por medir os níveis de pressão hidráulica dos freios. Esses dados são enviados para um controlador, que com base nessas informações ajuda o veículo a parar com segurança. Geralmente, o transdutor está localizado no Cilindro Mestre ou em uma Linha de Freio e é conectado ao Módulo de Controle de Freio de Reboque (TBC). Este módulo é responsável por enviar a tensão de alimentação e terra através dos circuitos dispostos para ele, enquanto o transdutor envia de volta a tensão para que a pressão do freio seja determinada.

Ao estabelecer o código de diagnóstico C2801 OBDII significa que, o TBC, Após várias verificações, detectou que o circuito do Transdutor de Pressão de Freio Ele está localizado a curto para terra.

Sintomas do código de falha C2801

Causas do código OBD2 C2801

As razões para o armazenamento do Código de falha C2801 OBD2 are:

  • As conexões de fiação ou circuito podem ser deficientes.
  • O Transdutor de Pressão de Freio Pode ser danificado.
  • Pode haver deficiências por parte do Módulo de Controle de Freio de Reboque.

Possíveis soluções do código de falha C2801

Para corrigir o código de falha C2801 OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifique as conexões e fiações relacionadas ao Transdutor de Pressão de Freio em busca de condições que produzam o corte ao solo. Repare conforme necessário.
  • Tendo em conta as recomendações indicadas pelo fabricante, verifique se o Transdutor de Pressão de Freio Está em boas condições. Se após o diagnóstico você determinar que ele tem danos, prossiga com as medidas corretivas que se aplicam.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário