Home » Codigos De Falha OBD2 » C1005 – Código de falha OBD2

C1005 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1005 por marcas

FIAT C1005: FALHA INVÁLIDA DA LÂMPADA DE STATUS DO SINAL BCM

FIAT C1005: FALHA DA LÂMPADA DE STATUS SINAL BCM INVÁLIDO

Descrição do código de falha C1005

O EPS (Direção Elétrica Eletrônica) é um sistema que, por meio de um Unidade de direção elétrica que está localizado na coluna de direção, fornece direção hidráulica variável com carga parasita reduzida do motor. Esta unidade ou controlador monitora dois Sensores de Posição do Volante para determinar a posição absoluta do eixo de direção, e monitora um Sensor de torque no volante para determinar a entrada do driver. Quatro sensores de posição de efeito Hall também são monitorados para calcular a posição absoluta e ordenada do motor.

Quando o motorista gira o volante, o valor de Sensor de Torque Ele muda dependendo do esforço do motorista para girar o volante. O controlador, com base nessas informações e em conjunto com a posição absoluta do volante e a velocidade do veículo, calcula a quantidade de torque necessária para o motor. Em seguida, envia a tensão necessária para o motor para a direção hidráulica.

Ao estabelecer o código de falha C1005 OBD2 É que, o BCM (Body Control Module) detectou operação errática na lâmpada de status do ..EPS.

Sintomas do código de falha C1005

Causas do código OBD2 C1005

As razões para o armazenamento do código de diagnóstico C1005 OBDII are:

  • Pode haver danos aos cabos do Painel de Instrumentos.
  • Conexões elétricas associadas ao Painel de Instrumentos pode ter deficiências.
  • O Painel de Instrumentos (CPI) pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha C1005

A fim de corrigir o Código de falha C1005 OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Verifica se não há deficiências nas conexões e cabos associados ao Painel de Instrumentos (CPI). Se você descobrir desgaste, manchas de queimadura ou outras deficiências, faça as correções apropriadas.
  • Verifique a integridade do Painel de Instrumentos, seguindo as instruções dadas pelo fabricante na fonte de informação. Se você determinar que ele tem danos, prossiga com as medidas corretivas que se aplicam.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário