Home » Codigos De Falha OBD2 » B2796 – Código de falha OBD2

B2796 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código B2796 por marcas

B2796 TOYOTA, LEXUS, SCION: AUSÊNCIA DE COMUNICAÇÃO NO SISTEMA IMOBILIZADOR

B2796 TOYOTA, LEXUS, SCION: AUSÊNCIA DE COMUNICAÇÃO NO SISTEMA IMOBILIZADOR

Descrição do código de falha B2796

O Sistema Imobilizador É um fator de segurança instalado nos veículos, e é utilizado para que o motor não ligue sem o uso da chave correta (transponder). Este sistema funciona por meio de um chip transponder na chave que contém um código único.

Ao inserir a chave no interruptor de ignição, o chip fornece um sinal para o receptor imobilizador, que por sua vez se comunica com o Unidade de Controle do Motor (ECU) para comparar o sinal do chip com o código armazenado em sua memória. Se houver correspondências com os códigos, a partida do motor será ativada, caso contrário, o mecanismo não poderá ser iniciado.

Quando o código de falha B2796 OBDII Isso porque ao inserir a chave no cilindro, não havia comunicação entre a chave e a montagem do ECU Chave do transponder.

Sintomas do código de falha B2796

Causas do código OBD2 B2796

As razões pelas quais o código de diagnóstico B2796 OBD2 are:

  • A bobina da chave do transponder pode apresentar deficiências.
  • A chave do transponder pode não estar programada corretamente.
  • O conjunto do ECU Chave do transponder pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha B2796

As etapas para corrigir o Código de falha B2796 OBDII are:

  • Veja o TSB.
  • Verifique através das ferramentas apropriadas a programação correta da Chave do transponder. Em caso de encontrar inconsistências, é necessário programá-lo. Tenha em conta que isto é realizado por um concessionário ou um mecânico independente.
  • Verifique o bom estado de todo o ECU Chave do transponder. Por se tratar de um diagnóstico avançado, recomendamos que você procure um centro de atendimento especializado.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário