Home » Codigos De Falha OBD2 » U010C – PERDA DE COMUNICAÇÃO COM TURBOCOMPRESSOR / SUPERCHARGER MÓDULO DE CONTROLE A

U010C – PERDA DE COMUNICAÇÃO COM TURBOCOMPRESSOR / SUPERCHARGER MÓDULO DE CONTROLE A

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha U010C genérico

O Módulo de Controle do Turbocompressor/Supercharger A (TSCM-A) geralmente está localizado sob o capô e recebe várias entradas de sensor, através das quais o controlador pode regular quando o turbocompressor/supercompressor produz impulso ou desvio. No caso dos motores diesel, o módulo determina quando o turbocompressor funcionará como uma válvula de elevação de calor, a fim de aumentar a temperatura de escape.

Ao estabelecer o Código de falha U010C OBDII, significa que o Módulo de Controle do Turbocompressor/Supercharger A Você tem problemas para se comunicar com outros módulos no veículo, ou essa comunicação foi completamente perdida.

Sintomas de código de falha U010C genérico

Causas do código genérico U010C OBD2

O código de falha U010C OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • O circuito CAN+ ou – Bus pode ser aberto ou curto.
  • As conexões de alimentação ou terra, ou os cabos do controlador podem ser deficientes.
  • O Módulo de Controle do Turbocompressor/Supercharger A Pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha U010C genérico

Para corrigir o código de diagnóstico U010C OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Inspeciona as conexões e fios do circuito + e – do Ônibus CAN e verificar se não apresentam deficiências que causem uma falha elétrica. Repare conforme necessário.
  • Verifique o bom estado das conexões de energia e terra do Módulo de Controle do Turbocompressor/Supercharger A. Em caso de inconsistências, proceda com as corretivas pertinentes.
  • Verificar se não existem deficiências por parte do Módulo de Controle do Turbocompressor/Supercharger A. Tenha em mente que este é um diagnóstico complexo, sendo recomendado que você vá a um centro especializado.

PERDA DE COMUNICAÇÃO COM TURBOCOMPRESSOR / SUPERCHARGER MÓDULO DE CONTROLE A


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário