Home » Codigos De Falha OBD2 » P2814 – CIRCUITO DE CONTROLE SOLENOIDE DE CONTROLE “G” DE BAIXA PRESSÃO

P2814 – CIRCUITO DE CONTROLE SOLENOIDE DE CONTROLE “G” DE BAIXA PRESSÃO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2814

O Solenoide de Controle de Pressão é um componente encontrado na transmissão automática de alguns veículos, e controla a pressão hidráulica que é usada para trocar de marcha na transmissão. Normalmente, esses solenoides são instalados na carcaça da transmissão e conectados ao sistema de controle do motor.

Quando um sinal é recebido do sistema de controle do motor, o solenoide é ativado e permite que o fluido hidráulico flua através de um duto específico na transmissão. Este fluido hidráulico controla a pressão que é usada para mudar de marcha na transmissão.

Ao estabelecer o Código de falha P2814 OBD2 significa que, após várias verificações, é detectado que o circuito do Solenoide de Controle de Pressão “G” possui tensões abaixo do limite permitido.

Sintomas de código de falha genérico P2814

Causas do código OBD2 genérico P2814

O código de falha P2814 OBDII Ele é armazenado para o seguinte:

  • O fluido de transmissão pode estar contaminado.
  • O nível de fluido de transmissão pode não ser suficiente.
  • Fios ou conexões de circuito podem estar em mau estado.
  • Possivelmente o Solenoide de Controle de Pressão “G” está com defeito.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2814

Para corrigir o código de diagnóstico P2814 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Como primeiro passo você deve consultar o TSB.
  • Verifique o fluido de transmissão para verificar se ele tem o nível necessário e se o composto não apresenta elementos que o contaminem. Corrija se você descobrir inconsistências.
  • Inspeciona as conexões do circuito e a fiação em busca de danos causados por queimaduras ou outras condições. Repare conforme necessário.
  • Verifique o bom estado do Solenoide de Controle de Pressão “G”, medindo sua resistência. Se o valor obtido diferir daqueles especificados pelo fabricante, considere o solenoide deficiente.

P2814 – SOLENOIDE DE CONTROLE DE PRESSÃO “G” CIRCUITO DE CONTROLE BAIXO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário