Home » Codigos De Falha OBD2 » P2479 – TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE FORA DA FAIXA BANCO 1 SENSOR 2

P2479 – TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE FORA DA FAIXA BANCO 1 SENSOR 2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2479 genérico

O Sensor de Temperatura dos Gases de Exaustão ou Sensor EGT É responsável por controlar os níveis de temperatura dos gases de escape, através da transmissão destas informações, mediante um sinal de tensão para um controlador. O ECM ou PCM Ele usa o sinal de entrada para regular diferentes condições do motor para reduzir eficientemente as emissões.

Variações na tensão proporcionadas pelo Sensor EGT São reconhecidos pelo módulo e consequentemente, o tempo de ignição ou a mistura de combustível é ajustado buscando a redução da temperatura dos gases e a proteção do Catalisador.

Quando o código de falha P2479 OBD2 Isso ocorre porque a temperatura dos gases de escape está fora da faixa do Sensor EGT 2 correspondente ao banco 1.

Sintomas de código de falha genérico P2479

Causas do código genérico OBD2 P2479

As razões para o armazenamento do Código de falha P2479 OBDII are:

  • Pode haver danos nos fios ou conexões no circuito.
  • O escapamento pode vazar.
  • Na instalação do Sensor EGT 2 do banco 1 pode haver acúmulo excessivo de carbono.
  • O Sensor EGT 2 do Banco 1 pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2479

As etapas para corrigir o código de diagnóstico P2479 OBD2 are:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Inspeciona conexões e cabos associados ao circuito em busca de danos comuns. Se forem encontradas queimaduras ou outras condições, proceda com os reparos necessários.
  • Verifique a instalação do Sensor EGT 2 do banco 1 para verificar se não apresenta acúmulo excessivo de carbono. Se você descobrir tal condição, faça os ajustes necessários.
  • Verifique se o sistema de exaustão não apresenta vazamentos que causem mau funcionamento. Se este for o caso, faça as correções correspondentes.
  • Verifique o bom estado do Sensor de Temperatura dos Gases de Exaustão 2 para o banco 1. Para o diagnóstico do mesmo, siga as indicações dadas pelo fabricante. Se você determinar que ele tem deficiências, proceda com sua substituição.

P2479 – TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE FORA DA FAIXA BANCO 1 SENSOR 2


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário