Home » Codigos De Falha OBD2 » P2260 – CIRCUITO B DE CONTROLE DO SISTEMA DE INJEÇÃO DE AR SECUNDÁRIO ALTO

P2260 – CIRCUITO B DE CONTROLE DO SISTEMA DE INJEÇÃO DE AR SECUNDÁRIO ALTO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2260 genérico

O Sistema de Injeção de Ar Secundário Faz parte do controlo das emissões dos veículos e injecta ar fresco no fluxo de escape para ajudar a completar a combustão de hidrocarbonetos não queimados e reduzir as emissões de poluentes. Este sistema é normalmente utilizado durante a fase de arranque a frio de um veículo, quando as emissões são mais elevadas. A injeção de ar fresco ajuda a Catalisador Alcance rapidamente a temperatura de operação, permitindo que você reduza as emissões de forma mais eficaz. O sistema geralmente consiste em uma bomba de ar, válvulas de retenção e uma válvula de controle, todas conectadas ao sistema de exaustão do veículo.

O PCM (Powertrain Control Module) é quem controla o funcionamento do Sistema de Injeção de Ar Secundário, levando em conta rotações e temperaturas do motor, posição do acelerador, entre outros fatores. O mesmo driver também executa continuamente as verificações do sistema. Caso sejam encontradas tensões superiores aos limites estabelecidos no circuito B do sistema, o código de diagnóstico P2260 OBDII.

Sintomas de código de falha genérico P2260

Causas do código OBD2 genérico P2260

O Código de falha P2260 OBD2 Ele é armazenado para o seguinte:

  • Os cabos do sistema podem estar em mau estado.
  • O circuito pode ter danos nas conexões ou um fusível (se aplicável).
  • A bomba do Sistema de Injeção de Ar Secundário Pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2260

Para corrigir o código de falha P2260 OBDII Considere o seguinte:

  • Para iniciar o diagnóstico consulte o TSB.
  • Verifique se há danos causados por desgaste ou outras condições nos fios associados ao circuito. Repare conforme aplicável.
  • Mede as tensões do circuito e compara os valores obtidos com os especificados na fonte de informação. Se você descobrir deficiências na energia, verifique se não é devido a danos nas conexões ou um fusível.
  • Verifique se a bomba de injeção de ar não funciona de forma errática. Normalmente, quando o tempo está extremamente frio, tende a falhar. Se você descobrir inconsistências, prossiga com as correções apropriadas.

P2260 – SISTEMA DE INJEÇÃO DE AR SECUNDÁRIO DE CONTROLE B CIRCUITO ALTO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário