Home » Codigos De Falha OBD2 » P2136 – CORRELAÇÃO DE TENSÃO A/C DO SENSOR/ACELERADOR/INTERRUPTOR DE POSIÇÃO DO PÉ

P2136 – CORRELAÇÃO DE TENSÃO A/C DO SENSOR/ACELERADOR/INTERRUPTOR DE POSIÇÃO DO PÉ

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2136

Quando o motorista pressiona o pedal do acelerador, um dispositivo chamado Sensor de Posição do Acelerador indica a quantidade desejada de abertura do acelerador e esta informação é fornecida ao PCM ou ECM. Em resposta, o controlador fornece uma tensão a um motor e, por essa ação, a placa do acelerador é aberta. É importante notar que, no corpo do acelerador são instalados dois Sensores de Posição do Acelerador.

A partir do módulo de controle, são feitas verificações sobre a correlação das tensões do Sensor de Posição do Acelerador. Se forem encontradas diferenças entre as entradas A e C, o código de falha P2136 OBD2.

Sintomas de código de falha genérico P2136

Causas do código genérico OBD2 P2136

O Código de falha P2136 OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • A fiação ou as conexões do circuito do sensor podem ser deficientes.
  • O corpo do acelerador pode ter deficiências em sua tampa.
  • Um Sensor de Posição do Acelerador Pode estar em mau estado.
  • O controlador pode ter deficiências em sua fase de reaprendizado do corpo do acelerador ou erros de programação.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2136

Para corrigir o código de diagnóstico P2136 OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Mediante um scanner verifique se ao lado do código P2136 estão estabelecidos DTC em relação ao TPS ou o corpo do acelerador. Se esse for o caso, diagnostique os códigos na ordem em que são exibidos.
  • Inspeciona a fiação e as conexões de Sensores de Posição do Acelerador em busca de danos comuns. Se você descobrir pontos de queimadura ou outros danos, prossiga com os reparos correspondentes.
  • Usando as ferramentas certas, verifique se as tensões dos Sensores de Posição do Acelerador Eles correspondem aos valores indicados pelo fabricante. Lembre-se que a resistência desses sensores muda conforme a posição do pedal. Se você descobrir inconsistências, faça as correções necessárias.

P2136 – ACELERADOR/PEDAL POS SENSOR/INTERRUPTOR CORRELAÇÃO DE TENSÃO A/C


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário