Home » Codigos De Falha OBD2 » P203D – CIRCUITO SENSOR DE ALTO NÍVEL REDUTOR

P203D – CIRCUITO SENSOR DE ALTO NÍVEL REDUTOR

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição de código de falha P203D

Carros com motor diesel e equipados com o tanque redutor ou Fluido de exaustão diesel Eles têm o Sensor de Nível Redutor, responsável por indicar a um módulo de controle a quantidade do referido redutor. É importante notar que, o Fluido de exaustão diesel É usado para reduzir os níveis de poluição no meio ambiente, queimando parte dos gases.

Ao configurar o código de diagnóstico P203D OBDII significa que, o ECM detectou tensões excessivamente altas no circuito de controle do Sensor de Nível Redutor.

Sintomas de código de falha P203D genérico

Causas do código genérico OBD2 P203D

O código de falha P203D OBD2 Ele é armazenado para o seguinte:

  • O tipo de Fluido de exaustão diesel usado pode não ser o correto.
  • O nível de Fluido de exaustão diesel é insuficiente.
  • Conexões ou fios de circuito podem estar em mau estado.
  • O braço do Sensor de Nível Redutor pode estar obstruída.
  • O Sensor de Nível Redutor Pode estar danificado.

Possíveis soluções do código de falha P203D genérico

Para corrigir o Código de falha P203D OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique se o tipo de redutor utilizado é o indicado pelo fabricante. Da mesma forma, é necessário que você verifique se não há vazamentos do fluido, o que pode causar uma tensão muito baixa. Correto conforme aplicável.
  • Verifique o braço do Sensor de Nível Redutor a fim de verificar se não está bloqueado por acúmulo de detritos. Se encontrar inconsistências, procede com as devidas correcções.
  • Verifique se o circuito do Sensor de Nível Redutor Não danifique suas conexões ou fiação. Se você descobrir queimaduras ou outras condições que possam produzir a alta tensão, faça os reparos apropriados.
  • Verifique a integridade do Sensor de Nível Redutor seguindo as recomendações indicadas pelo fabricante. Se após o diagnóstico você descobrir deficiências por parte do sensor, considere substituí-lo.

P203D – CIRCUITO SENSOR DE NÍVEL REDUTOR DE ALTA


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário