Home » Codigos De Falha OBD2 » P20CB – INJETOR DE COMBUSTÍVEL DE EXAUSTÃO/PÓS-TRATAMENTO ABERTO UM CIRCUITO DE CONTROLE

P20CB – INJETOR DE COMBUSTÍVEL DE EXAUSTÃO/PÓS-TRATAMENTO ABERTO UM CIRCUITO DE CONTROLE

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição código de falha genérico P20CB

O Sistema de pós-tratamento dos gases de escape, também conhecido/a por Sistema de Redução Seletiva de Catalisadores, é utilizado para melhorar o desempenho do Catalisador do escapamento. Este sistema inclui o Catalisador, o Filtro de Partículas Diesel, uma armadilha Nox, entre outros.

O papel do Sistema de Pós-Tratamento de Exaustão é gerir a injecção de Fluido de exaustão diesel na Filtro de Partículas Diesel, a armadilha Nox ou o Catalisador. Graças a essa ação, a vida útil do filtro é aumentada e uma menor quantidade de emissões poluentes é liberada.

Quando o código de diagnóstico P20CB OBDII significa que, o PCM detectou uma falha elétrica (circuito aberto), no circuito do Injetor de Combustível A do Sistema de Pós-Tratamento de Exaustão.

Sintomas de código de falha P20CB genérico

Causas do código genérico OBD2 P20CB

O código de falha P20CB OBD2 Ele é configurado devido ao seguinte:

  • A quantidade de Fluido de exaustão diesel disponível no repositório do sistema não é necessário.
  • Fios ou conexões de circuito podem estar em mau estado.
  • O Injetor de Combustível A do Sistema de Pós-Tratamento de Exaustão Pode ser defeituoso.
  • Pode haver erros de programação no driver do Sistema de Pós-Tratamento de Exaustão.

Possíveis soluções do código de falha P20CB genérico

As etapas para resolver o Código de falha P20CB OBDII are:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique se o nível de Fluido de exaustão diesel com o qual o sistema tem está dentro da faixa apropriada. Se você descobrir menos do que a quantidade necessária, certifique-se de que não é devido a vazamentos.
  • Verifique os fios do circuito para condições causadas por queimaduras, desgaste ou outras deficiências. Repare ou altere conforme aplicável.
  • Verifique se as conexões do circuito não têm danos do circuito aberto. Por isso, é preciso verificar se os valores elétricos do circuito coincidem com os especificados pelo fabricante. Se você descobrir inconsistências, faça as correções apropriadas.
  • Levando em consideração as recomendações do fabricante, verifique o bom estado do Injetor de Combustível A do Sistema de Pós-Tratamento de Exaustão. Se, no final do diagnóstico, detetar deficiências no mesmo, proceda aos ajustamentos pertinentes.

P20CB – INJETOR DE COMBUSTÍVEL DE PÓS-TRATAMENTO DE ESCAPE UM CIRCUITO DE CONTROLE/ABERTO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário