Home » Codigos De Falha OBD2 » P203C – CIRCUITO SENSOR DE BAIXO NÍVEL REDUTOR

P203C – CIRCUITO SENSOR DE BAIXO NÍVEL REDUTOR

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P203C genérico

O Sensor de Nível Redutor É um dispositivo instalado em veículos que possuem motor a diesel, e um tanque do Fluido de exaustão diesel ou DEF. A função desse fluido é reduzir a quantidade de gases no sistema de exaustão e de elementos poluentes produzidos por esse tipo de motor. Para saber a quantidade disponível de Fluido de exaustão dieselo Sensor de Nível Redutor envia sinais de entrada para o ECM E dessa forma, verifica-se se esse nível está dentro dos parâmetros necessários.

Ao configurar o código de diagnóstico P203C OBD2 Isso significa que, condições de baixa tensão foram detectadas no circuito do Sensor de Nível Redutor.

Sintomas de código de falha genérico P203C

Causas do código genérico OBD2 P203C

O código de falha P203C OBDII Ele é armazenado devido ao seguinte:

  • O sistema pode não ter o suficiente Fluido de exaustão diesel.
  • O Sensor de Nível Redutor Você pode ter bloqueios no braço.
  • Cabos ou conexões de circuito podem ter deficiências.
  • O Sensor de Nível Redutor Pode ser defeituoso.

Possíveis soluções do código genérico de falha P203C

As etapas para corrigir o Código de falha P203C OBD2 are:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Inspecione a quantidade Fluido de exaustão diesel a fim de verificar se o nível deste é adequado. Da mesma forma, verifique se o tipo de fluido é o indicado pelo fabricante.
  • Verifique se há danos por queimadura ou corrosão nos fios e conexões do circuito que possam resultar de tensões ruins. Repare ou altere conforme aplicável.
  • Verifique se não há bloqueios no braço do Sensor de Nível Redutor. Se você descobrir tais condições, proceda com as correções apropriadas.
  • Verifica a integridade do Sensor de Nível Redutor tendo em conta as indicações indicadas pelo fabricante. Se você determinar que o sensor está danificado, considere substituí-lo.

P203C – CIRCUITO SENSOR DE NÍVEL REDUTOR BAIXO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário