Home » Codigos De Falha OBD2 » P050A – DESEMPENHO DO SISTEMA DE CONTROLE DE AR OCIOSO EM PARTIDA A FRIO

P050A – DESEMPENHO DO SISTEMA DE CONTROLE DE AR OCIOSO EM PARTIDA A FRIO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P050A genérico

O Válvula IAC (Idle Air Control) é controlado eletronicamente a partir do PCM (Powertrain Control Module), e é instalado no corpo do acelerador. Esta válvula pretende regular o fluxo de ar através do corpo do acelerador e para o coletor de admissão do motor quando o motor está em marcha lenta.

O Válvula de controle de ar ocioso É composto por uma carcaça com motor elétrico e duas pequenas câmaras de ar. Ambas as câmaras abertas têm uma válvula em forma de cone e um assento entre elas. A posição do IAC Permite que uma câmara (câmara de entrada) seja alinhada com uma abertura de admissão fora da placa do acelerador. A segunda câmara (câmara de saída) é posicionada de modo que se alinhe com uma abertura de admissão dentro da placa do acelerador. Quando a válvula é acionada nivelada com o assento, o ar é impedido de passar entre as duas câmaras. À medida que o motor elétrico aciona a válvula do assento para cima, o ar ambiente pode ser aspirado através das câmaras de entrada e saída e para o coletor de admissão.

O armazenamento do Código de falha P050A OBDII ocorre, quando o PCM não consegue controlar eficazmente o nível de RPM do motor em partida a frio. A partida a frio refere-se a uma estratégia de acionamento do motor que é implementada somente quando o motor está na temperatura ambiente (ou abaixo).

O código P050A é comum em: Cadillac CTS, Ford Fiesta, Honda Accord, Honda Civic, Hyundai Accent, Kia Rio, Kia Soul, Mazda 3, Mazda 5, Mazda 6, Mazda CX-7, Subaru Outback, Subaru WRX, Suzuki Grand Vitara, Suzuki Kizashi, Volkswagen Golf, Volkswagen Tiguan e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P050A

  • Luz de verificação do motor.
  • Para ligar o motor, é necessário pressionar o pedal do acelerador.
  • Em marcha lenta, o motor pode parar.
  • Rotação irregular do motor.
  • Ruídos incomuns do motor do IAC.

Causas do código genérico P050A OBD2

As razões para o armazenamento do código de diagnóstico P050A OBD2 are:

  • Conexões ou fios no circuito do sistema podem estar danificados.
  • O motor poderia vazar vácuo.
  • O Válvula IAC pode estar com defeito.
  • O Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento Pode ter falhas.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P050A

As etapas a serem seguidas para corrigir o Código de falha P050A OBDII are:

  • Confira o TSB.
  • Você verifica a fiação e as conexões associadas ao Válvula IAC. Se você descobrir danos em um desses componentes devido a queimaduras ou outras condições, faça os reparos apropriados.
  • Verifique se há vazamentos de vácuo no motor. Se você detectar tal condição, prossiga com as configurações apropriadas.
  • Verifique se o Válvula de controle de ar ocioso Não há contaminação em seu assento, e que o motor do assento tenha o nível adequado de resistência. Se você encontrar inconsistências em um deles, prossiga com as correções apropriadas.
 

P050A – PARTIDA A FRIO DESEMPENHO DO SISTEMA DE CONTROLE DE AR OCIOSO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments