Home » Codigos De Falha OBD2 » P032A – CIRCUITO SENSOR de Choque 3 (BANCO 1)

P032A – CIRCUITO SENSOR de Choque 3 (BANCO 1)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P032A genérico

O KS ou Sensor de detonação É um dispositivo projetado para detectar descargas de faísca, com a capacidade de produzir um sinal elétrico fornecido ao PCM (Powertrain Control Module), que baseado nele, irá atrasar a sincronização de ignição, a fim de evitar possíveis danos ao motor. Este sensor possui vidro piezoelétrico, por meio do qual o sinal de tensão é criado. Basicamente, o Sensor de detonação Transforma mudanças físicas em tensão.

A configuração do Código de falha P032A OBDII ocorre quando o desempenho errático é detectado pelo Sensor de detonação 3 Banco de motores 1.

Sintomas do código de falha genérico P032A

Causas do código genérico P032A OBD2

As razões para a configuração do código de diagnóstico P032A OBD2 are:

  • O circuito do KS O número 3 pode ter deficiências em suas conexões ou fiação.
  • O Sensor de Choque 3 do Banco 1 pode estar em mau estado.

Soluções possíveis para o código de falha genérico P032A

A fim de resolver o Código de falha P032A OBDII Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, confira o TSB.
  • Verifique a fiação e as conexões no KS Número 3 à procura de danos comuns. Se encontrar manchas de queimaduras ou outras condições, faça os reparos adequados.
  • Verifique se o Sensor de Choque 3 do Banco 1 está intacto. Para esse diagnóstico, siga as recomendações do fabricante, atentando para os níveis de resistência do fabricante. Se você descobrir danos ao sensor, considere substituí-lo.
 

P032A – CIRCUITO SENSOR DE DETONAÇÃO 3 (BANCO 1)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário