Home » Codigos De Falha OBD2 » P043F – DETECÇÃO DE FUGAS NO SISTEMA DE EMISSÕES POR EVAPORAÇÃO ORIFÍCIO DE REFERÊNCIA DE CAUDAL ELEVADO

P043F – DETECÇÃO DE FUGAS NO SISTEMA DE EMISSÕES POR EVAPORAÇÃO ORIFÍCIO DE REFERÊNCIA DE CAUDAL ELEVADO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P043F

O EVAP é um sistema concebido para armazenar os vapores de combustível, de modo a evitar a sua libertação para a atmosfera. O EVAP tem um recipiente ou tanque ventilado que armazena esses vapores, até ao momento em que podem ser completamente queimados nas condições correctas.

Para alguns Sistemas EVAP é incluída uma bomba eletrónica que detecta fugas e gera pressão no sistema, tornando assim verificável o fluxo ou a deteção de fugas. Os orifícios de referência para a deteção de fugas também são fornecidos no sistema e estão normalmente em linha para garantir uma leitura exacta do caudal com a bomba em funcionamento. O PCM utiliza o sinal de entrada dos sensores do sistema e a referência destes orifícios para calcular se o desempenho da deteção de fugas é adequado.

Ao configurar o Código de falha OBDII P043F deve-se à deteção de inconsistências no orifício de referência de deteção de fugas do EVAP causada por um caudal excessivamente elevado.

Sintomas do código de falha P043F

Causas do código OBD2 P043F

O armazenamento do código de falha P043F OBD2 ocorre para o seguinte:

  • Um orifício de deteção de fugas pode estar bloqueado.
  • O EVAP pode ter linhas de vácuo em mau estado.
  • Possivelmente, o elemento de carbono está em mau estado.
  • O Sensor de pressão EVAP ou o Solenoide de Controlo de Purga pode ter deficiências.
  • A bomba de deteção de fugas pode estar danificada.

Soluções possíveis para o Código de falha P043F

Para resolver o problema código de diagnóstico P043F OBDII observe o seguinte:

  • Consultar os boletins de serviço técnico.
  • Através de um scanner, verifica se, para além do código P043F são armazenados outros códigos de falha relacionados Sistema EVAP. O diagnóstico destes sistemas deve ser efectuado pela ordem indicada.
  • Inspecionar os orifícios de deteção de fugas e as linhas de vácuo do EVAP para verificar se existem obstruções ou outras deficiências. Reparar conforme aplicável.
  • Verificar a integridade do elemento de carbono, da bomba de deteção de fugas e de outros componentes do EVAP. Este diagnóstico deve ser efectuado conforme as recomendações do fabricante. Corrigir se necessário.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário