Home » Codigos De Falha OBD2 » P015B – RESPOSTA TARDIA DO SENSOR DE O2 – POBRE A RICO (BANCO 1 SENSOR 1)

P015B – RESPOSTA TARDIA DO SENSOR DE O2 – POBRE A RICO (BANCO 1 SENSOR 1)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P015B genérico

O O2 Sensor são dispositivos utilizados para efetuar leituras do oxigênio presente no sistema de escape, a fim de enviar esses dados ao PCM ou Módulo de Controle do Powertrain, que por sua vez os utiliza para controlar a entrega de combustível e os pulsos do injetor. Estes sensores têm um elemento instalado através do qual são capazes de atingir uma temperatura de operação em menos tempo, a fim de entrar em um ciclo fechado.

Do PCM 5 volts de referência e um sinal de terra são enviados para o Sensor de Oxigênio. Essa tensão de referência varia conforme a quantidade de oxigênio presente no escapamento, ficando entre 0,1 a 0,9V. Quando a tensão é alta é porque o escapamento é rico, e quando a tensão diminui é devido a um escapamento ruim.

O Código de falha P015B OBDII é armazenado quando, o PCM detecta um tempo de resposta atrasado do ponto de vista upstream no Sensor de Oxigênio Banco 1 1.

O código P015B é comum em: Chevrolet Camaro, Chevrolet Cruze, Chevrolet Silverado, Chevrolet Sonic, Chevrolet Suburban, Chevrolet Tahoe, Chevrolet TrailBlazer, GMC Sierra, GMC Yukon, Nissan Altima, Nissan Pathfinder, Nissan Rogue, Nissan Sentra, Subaru e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P015B

Causas do código genérico P015B OBD2

As razões para a configuração do código de diagnóstico P015B OBD2 are:

  • Cabos ou conexões de um Sensor de Oxigênio eles podem ser danificados.
  • O motor pode vazar no escapamento.
  • O Sensor O2 1 do Banco 1 pode estar em mau estado.
  • Possivelmente o Catalisador Tem defeitos.

Soluções possíveis para o código genérico de falha P015B

Para fornecer uma solução para o Código de falha P015B OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Inspeciona os cabos e conexões relacionados ao O2 Sensor 1 do Banco 1 para condições causadas por queimaduras ou desgaste. Repare qualquer dano a esses componentes.
  • Verifique se há vazamentos no motor por vazamentos de escapamento. Se esta condição for encontrada, prossiga com os reparos correspondentes.
  • Verifique o bom estado do Sensor O2 1 do Banco 1, utilizando como guia as etapas diagnósticas indicadas pelo fabricante. Se você notar deficiências por parte do sensor, considere alterá-lo.

P015B – RESPOSTA RETARDADA DO SENSOR O2 – LEAN TO RICH (BANCO 1 SENSOR 1)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário